O Espelho

Era apenas uma tarde de uma quinta-feira normal. Cheguei em casa, fui ao banheiro e me olhei no espelho. Me olhei nos olhos e me perguntei quem eu era, porquê eu estava ali, depois de muito pensar e não encontrar a resposta, resolvi sair, refrescar a cabeça. Deu certo? Não. Meia hora depois voltei e me olhei no espelho novamente, sorri de forma débil e voltei a lembrar de meus questionamentos, aquele velho blá blá blá de sempre e de repente me deu uma tristeza, uma inquietude doentia uma vontade angustiante de saber do futuro, de saber o que o dia de amanhã me reserva. Caramba, criei três rugas só de pensar nisso, e por fim cheguei a uma conclusão: não vale a pena. O dia de amanhã não será vivido até amanhã, loucura pensar que que vamos vivê-lo no dia de hoje, que podemos planejar num pedaço de papel e que tudo vai seguir em um cronograma perfeito. Mas ai eu voltei de novo para o espelho, dessa vez percebi que tinha espinhas na minha cara, uma estria ali na coxa, uma celulite na perna, uma barriguinha relevante, olheiras, cravos e etc, e poxa pensei "meu Deus não é possível eu estar nesse estado" me deu uma vontade de ser rica e poder fazer mil e um tratamentos estéticos, com direito a uma bela lipo. Resolvi sair de novo para ver se a cabeça esfriava, deu certo? Não mesmo. Piorei, voltei me sentindo um lixo ao ver que existe tanta gente bonita no mundo. Ai no auge da minha "depressão" fui me encher de sorvete, depois que acabou me veio a culpa, e o pensamento de que ia ficar com a barriga maior. Mas ai ele chegou... e quando ele chegou tudo mudou e perceba: até rimou! E ele chegou e me disse o quanto eu era linda, o quanto amava cada espinha, cada cravo, cada celulite e estria e em especial a barriga necessitada de uma lipo. Ele disse o que eu precisava ouvir, disse que o meu sorriso era o mais lindo, que os meus olhos brilhavam como diamantes e que nada disso interferia no seu amor por mim, isso foi lindo de ouvir, e então cheguei a minha última conclusão do dia: a beleza depende de quem vê, as imperfeições te fazem ser humano e o teu sorriso vale mais do que outra coisa, pois afinal de contas a vida é a imperfeição, é a beleza do engano e a comédia da tragédia, é a dor da alegria e confusão do dia. A vida em fim sempre pode ser consertada com amor.

Tamyrys Hadassa
Enviado por Tamyrys Hadassa em 20/08/2015
Código do texto: T5353389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.