CANAIS DE DESPERTAMENTOS II

É primeiro livro* da série André Luiz, que usou este pseudônimo para narrar suas experiências de vida ao entrar no “lado de lá”; que na realidade são dimensões paralelas que se interligam constantemente, porém, imperceptíveis para a grande maioria dos seres humanos; comprovando o autor que a morte não é fim, mas, apenas o recomeço; em que a própria consciência de cada um, se fará presente; avaliando como foi nossa última existência; se os “créditos” suplantaram os “débitos”...

Cada um, pela Lei inevitável do Criador, viverá esta realidade, em que será preciso força, coragem para prosseguir; enfrentar esta nova realidade em que todos nos estamos subordinados; ela, - a” morte.” - não é um “passe de mágica” que nos isentará de culpabilidades; certos condicionamentos prosseguem teimando em retardar a nossa definitiva “libertação”; o amor possessivo; os vícios sociais,- o tabagismo, e muitas ocasiões, o uso de bebidas alcoólicas e o excesso na alimentação-, são considerados como normais para sociedade, adquiridos por muitos ao longo da caminhada terrena; teimam em se manifestarem como “necessidades”, que somente ao longo de muito esforço, oração e trabalhos constantes no bem comum, dará a cada um a efetiva paz, não aquela que muitos anteviam como o “descanso eterno”, e outros, até acreditando numa “ressurreição”, com o mesmo corpo, com a segunda volta de Jesus; em definitivo entre nos para julgar os “bons” e os “maus”...

Cada um de nos, durante a sua existência física, cultiva algum tipo de crença, para ajudá-lo na inevitável passagem; somos-nos o que acreditamos, cada um cria suas verdades de acordo com o seu nível de ser, isto, porem, não é realmente o mais importante, mas, sim o bem que espargimos as esperanças que semeamos de uma efetiva Era de Paz, que cultivamos na convivência pacífica daqueles que convivem conosco; vendo sempre nele o irmão que nos da oportunidade de amá-lo e compreendê-lo...

A célebre obra foi transformada em excelente filme; tem atraído multidões; tenho ouvido comentários de quem o assistiu de elogios; com certeza se constitui de mais um valioso canal de dispertamento, pois as imagens falam mais que as palavras, de nossas realidades espirituais; e como isto é salutar, diante de parte da sociedade que vive e age descompromissado destas evidências: as ações desta ou de outras vidas, são “semeaduras” que aparecerá em forma de “colheitas” que virão à tona, exigindo, ressarcimentos, no tribunal individual da consciência de cada um; podem-se burlar as leis humanas, mas, a Divina transcende a tudo.

É importante que os mais diferentes canais de dispertamento sejam usados, pois com certeza, isto interfere beneficamente para que mais e mais pessoas, tenham maior cautela em seus atos diários, que culminará para que tenhamos uma sociedade mais justa e harmoniosa, que refletirá em todos os seus seguimentos; a melhorando em todos os sentidos; isto repercutirá em grandes mudanças do comportamento humano; nos próprios objetivos que buscamos; não o acumulo dos terrenos; - mesmo que isto venha em detrimento de meu próximo. - mas, objetivando o nosso engrandecimento moral e intelectual, que realmente são as efetivas riquezas que levaremos para o “lado de lá”...

*Nosso Lar é o primeiro livro da série André Luiz; pseudônimo usado pela entidade, fora na última existência um médico; que preferiu se mantiver no anonimato quanto a sua real identidade.

Seus livros foram todos psicografados pelo maior sensitivo entre a “Terra e Céu”; Francisco Cândido Xavier; não está presente fisicamente entre-nos, mas deixou um acervo 451 livros, que estão a nossa disposição, para consultar, estudar pesquisar... “A partir de 2003, as obras foram publicadas postumamente”. (12 obras.)

As séries dos livros de André Luiz se compõem de 22 livros dois em parceria com Emmanuel.

Nosso Lar teve sua primeira edição em 1944 e já foram vendidos mais de dois milhões de exemplares; com certeza, os que assistirem ao filme e não conhecem o livro havidamente irão adquiri-lo; isto com certeza, isto fará com novas edições sejam rapidamente esgotadas...

Abaixo damos à relação dos seus livros; os que tiverem * segundo a FEB, são dedicados “A Vida no Mundo Espiritual”.

Nosso Lar................................ 1944 *

Os Mensageiros....................... 1944 *

Missionários da Luz................ 1945 *

Obreiros da Vida Eterna...... 1946 *

No Mundo Maior............. 1947 *

Agenda Cristã.................. 1948

Libertação........................ 1949 *

Entre a Terra e o Céu....... 1954 *

Nos Domínios da Mediunidade.1955 *

Ação e Reação...........................1957

Evolução em dois Mundos........1959

Mecanismo da Mediunidade.....1960 *

Sexo e Destino.......................... 1963

Desobsessão.............................. 1964

Estude e Viva............................ 1965

E a Vida Continua......................1968

Sinal Verde.................................1971

Respostas da Vida......................1975

Busca e Acharás.........................1976 Em Parceria com Emmanuel

Endereços da Paz.......................1982

Apostilas da Vida......................1986

Ação e Caminho........................1987 Em Parceria com Emmanuel

*Dados numéricos retirados da Google

Curitiba, 15 de setembro de 2010-Reflexões do Cotidiano- Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/08/2015
Código do texto: T5353017
Classificação de conteúdo: seguro