OS CANAIS DE DESPERTAMENTOS.

Recebo e-mail de um amigo é um clipe de 1996 de um cantor de sucesso mundial, recentemente falecido*; com a afirmação que em seu país de origem foi censurado; abordando o tão reprisado tema da ecologia, são imagens chocantes, filmadas na África, Amazônia, Croácia e New York; cuja participação não foi de atores, mas de habitantes da própria região...

As imagens e a letra da própria música retratam o cotidiano em que muitos persistem em não respeitar a Natureza, os seus limites para que tivéssemos um aproveitamento sustentável, dos recursos disponíveis, aparentemente inesgotáveis, porém, aos se transgredirmos estes parâmetros, como conseqüência, poderemos gerar situações imprevisíveis que, fogem ao próprio controle, pois se enfrenta situações atípicas, onde não há preparo para que estes estados não normais da Natureza; regiões com excessivas chuvas, e outras com ausência das mesmas; algumas com um verão com temperaturas extremamente altas, que estão fugindo aos padrões habituais...

É preciso despertar consciências, buscar novos procedimentos, em busca do desenvolvimento sustentável, se respeitando os limites os limites desta “Casa Estelar”, que dá a todos nos o abrigo temporário.

É preciso preservá-la, para as futuras gerações a encontrem em melhores condições; cada um colaborando, dando um pouco mais de si, para que a “harmonia”, o respeito à Vida sejam resguardadas em todos os níveis. Quem puder acessar este Site, * com este vídeo, ficará surpreso com a profundidade das palavras, das frases e das imagens retratando como estamos tratando o meio ambiente, que convenhamos não são animadoras...

A Espiritualidade pode muitas vezes, usar “canais”, não habituais, mas que são extremamente válidos, pelas suas possibilidades de abrangências, para despertar um maior número consciências, para que encontremos caminhos alternativos em busca do equilíbrio, - da Natureza em si. - e efetivamente o respeitando a Vida em todos os níveis...

Esta união de esforços poderá mudar o quadro, que no momento se evidencia: O material se sobrepondo ao Espiritual; o “ter” ao “ser”, para muitos poderão soar como palavras repetitivas, mas, acreditamos que jamais perderão sua validade... Nunca é demais enaltecer o Amor, a Esperança, a Fé e o Perdão em forma de Compreensão, daqueles que não pensam como nos, pois cada um está tendo o seu aprendizado de acordo com o seu nível de entendimento.

E por último, não deixemos de cultivar a Esperança em nossos corações; não estamos a caminho do caos; ainda há tempo para mudanças; competindo a cada de nos fazer sua parte, aliado a isto temos convicção plena, que o “lado de lá”, não está omisso e haverá, como já fez em muitas ocasiões. - de intuir e intervir beneficamente para que possamos superar as dificuldades que hora se apresentam...

*O cantor é Michael Jackson. Clipe “Eart Song”

*O Site http://sorosomail.com/email/1209/clip-censurado-eua--mickail-jackson-.html

Curitiba, 14 de agosto de 2010.

Reflexões do Cotidiano - Saul-

<http://mensagensdiversificadas.zip.net> e

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/08/2015
Código do texto: T5353012
Classificação de conteúdo: seguro