Sharon e eu

Os super-centenários formam uma categoria em permanente desafio à extinção. Por fim, perdem também pro Supremo, como nós mais gerais e até como os imortais de academias e outras freguesias. O precursor deles, tá na Biblia, foi Matusalém, que além de atingir a marca prodigiosa dos 969 anos, foi sempre como dizem os lusitanos, uma tusa além.

Segundo a classificação corrente, de muito gosto dos anotadores de récordes e de outras curiosidades, super-centenárias são pessoas que ultrapassam os 110 anos de vida nesta terra. São pouquíssimos os devidamente comprovados nessa condição - e como tais objeto do mais acurado interesse científico - e popular, igualmente.

Nossa chance de conhecer pessoalmente um deles talvez seja menor do que a admissão pública por José Dirceu, por exemplo, de que tinha conhecimento do esquema do mensalão. Conhecer mais de um então corresponderia à chance de a Sharon Stone ir a público e declarar que não tivemos um romance, nos States, nos skates, ou même en France...Et que le monde dance...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 20/08/2015
Código do texto: T5352870
Classificação de conteúdo: seguro