Costumo me ater a fatos do dia a dia para marcar meu ponto de vista, hoje não foge à regra. Ocorre que fiz, recentemente, uma mudança no visual, no caso os cabelos eram mais eriçados e com ajuda da escova e formol se tornaram mais maleáveis e assentados. Percebi desde então, que venho recebendo atenções diversas, o que corrobora aquilo que todos sabemos de cor e salteado a aparência conta muito, se você vai a um lugar e tem que esperar, você será melhor atendido e menos tempo ficará esperando, se for de boa aparência.

Aqui, não faço juízo de valor, as pessoas são o que são e cada um tem seu charme e sua beleza própria e natural, mas o fato é que socialmente, precisamos parecer belos, cuidados e com a aparência graciosa.  Eu, já tive problemas para ser atendida e algumas vezes fui preterida em algum lugar(banco, por exemplo) pois apareceu uma mulher alta, loira e super produzida, que conseguiu ser atendida sem senha e rapidamente. Houve outros casos também, mas melhor não me estender, é chato e cansativo.

Não estou aqui a reclamar, é bom ser cuidada, olhada e admirada, receber café na mesa e chocolate é ótimo, faz bem ao ego, mas o fato é que não é só isso, eu sei que sou muito mais que um rosto harmonioso.Longe de querer passar a imagem de uma pessoa pretensiosa ou exibicionista, só estou expondo um fato para realizar uma triste constatação.

Portanto, só finalizando, eu que sempre falei que temos que admirar e tratar as pessoas pelo que elas são (caráter, atitudes, ações), estou sentindo que por mais que façamos, a aparência ainda  conta muito, ela abre portas sim, embora eu também não concorde, mas é um fato.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 20/08/2015
Reeditado em 07/10/2018
Código do texto: T5352686
Classificação de conteúdo: seguro