LÍDER MAIOR

A maré conservadora tenta por todos os meios atingir a reputação política do ex-presidente Lula, a maior liderança dos últimos 50 anos. O povo reconhece os resultados sociais como a Bolsa Família e o ciclo econômico virtuoso do seu governo.

As acusações contra ele são as mais torpes e perversas. Pretendem processa-lo via Operação Lava Jato. Dificilmente alcançarão esses objetivos obscuros, por trás dos quais se escondem interesses que visam desestabilizar o governo Dilma e até as instituições republicanas.

É verdade que existe um clima propício a golpes, em consequência da crise econômica. Sabemos que nem um governo tem o poder milagroso de sair da crise repentinamente. Fatores internos e externos são desfavoráveis a uma recuperação econômica rápida e duradoura. Desde 2008, quando explodiu a bolha imobiliária nos Estados Unidos, a economia internacional entrou em uma depressão profunda, com duração que se estenderá até o dia que não podemos adivinhar.

Quem quiser apostar num golpe que tente, mas é um caminho altamente perigoso para a democracia e o estado de direito. Não teremos mais um golpe tipo 1964. Será mais desastroso porque as forças dos trabalhadores organizados é imensa diante de milícias construídas por setores desesperados das elites .

samuel filho
Enviado por samuel filho em 19/08/2015
Código do texto: T5351847
Classificação de conteúdo: seguro