P R O S P E C T A N D O

Sou um véio asmático crônico e besta demais para rir, o que me causa, não raro, um acesso de asma e aí tenho que usar a bombinha.

Foi o que sucedeu ontem. Não, não foi nada relacionado com os coxinhas antiDilma, mas com um colega do meu neto, um rapazinho folgado e mestre em armações. É o cão em figura de gente, vive dando em cima das mocinhas, e se dá bem, mas gosta de escolher, é elitista. Sempre que aparece aqwui em casa e me vê, brinca: - O tio tá merio perdidão, precisa dar uma saidas na nigth com a gente. Levo na brincadeira. O sujeito é gozador e um bom garfo, semprer aparece na hora da janta e come que nem um esméril. Ontem chegou der mansinho, na hora da sopa, e o meu neto foi logo lhe dando uma bronca: -Véio, fiquei aqui a tarde todinha te esperando para escalar o time do Cartola e você nada, pisou na bola. Ele então colocou as mãos na cabeça, fazendo um gesto de esquecimento, e explicou: "Foi mal, mas a causa foi justa, fui convidado para uma festinha tipo classe média ascendente e fiquei tomando uma latinha de cerveja e prospectando... Interrompi e perguntei o que diabo era prospectando. Ele riu e explicou: "Tio, você anda muito por fora, prospectar é analisar o local, identificar as gatas e depois dar o bote. "E você depois da prospecção deu o bote?". Ele riu e quase gargalhou e então arrematou: "Saia justa, tio, escolhi uma tipozinha até bonita, mas a danada era mais lisa que eu, apenas dei uns amassos nela na Praça da Jaqueira, comemos um sanduba com suco na padaria e trocamos telefones". - E quiem pagou a continha da padaria, perguntei. Ele respondeu: "Dividimos, mas não quero mais nada com ela, tio, dois lisos juntos escrregam". E avançou na sopa e no pão. Raspou a panela de sopa.

É a turma da prospecção. E o danado é bom aluno.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/08/2015
Código do texto: T5350874
Classificação de conteúdo: seguro