GESTO DE GRANDEZA

Tive um acesso apoplético de tosse, pensei tratar-se do tempo seco que estamos atravessando, mas não... Trata-se da afirmação oportunista de quem acha que os brasileiros sofrem de amnésia ( infelizmente a maioria desmemoriada padece disso), do ilustríssimo Sr. FHC, a quem, mais uma vez, perdeu a oportunidade de manter-se de bico fechado. Ao achar que Dilma deveria ter o gesto de grandeza de RENUNCIAR à presidência, volta-me, de imediato, os estertores do malfadado desgoverno tucano, que, ao passar o bastão do cargo entregou o País na bancarrota, necessitado de pedir, de pires na mão, dinheiro do FMI para fechar as contas de seu mandato. O País passa, sim, por momentos de dificuldades, nada excepcional, dentro do quadro mundial das grandes economias, contudo, se cotejadas as situações daquela época e desta, há um abismo entre o Brasil de FHC com o de Dilma, basta vermos as reservas internacionais de antes e de agora, entre outras situações, principalmente da condição dos brasileiros entre os dois períodos. Alguém que ganha por palestras a especuladores, geralmente com críticas ao próprio País, não há que se esperar muito, principalmente GESTO DE GRANDEZA, de manter-se calado...