MANIFESTANTE ATÍPICO

Estava num café onde havia um televisor ligado mostrando cenas das manifestações do último domingo pelo país quando a classe média que não votou na Dilma e não assimilou sua vitória nas urnas pedia o seu impeachment. Algo que as leis permitem,quem perdeu chiar e se manifestar. Um direito. De repente a câmera focou, não se em São Paulo ou Rio, numa senhora loura, de mais de 60 anos, mas bem conservada, com uma meia dúzia de lipos, academia, esses trecos. Ela usava óculos escuros e estava enrolada numa bandeira do patropi e, aí vem o detalhe que achei curioso, puxava um cachorro, não um desses pixototinhos, mas um grandão, usando focinheira, acho que um pittibul, não entendo de raças de cachorros, mas era um desses feras. Pensei de imediato que fosse um piti-guia, mas logo desiste dessa alternativa porque a senhora loura da classe média alta apontou para uma faixa que estava estendida num prédio ofendendo o ex-presidente Lula, ekla ficou extasiada, deu para perceber que babava de satisfação. Mas fiquei pensando: Será que o peti é acionista da Petrobrás? Será que o piti foi amestrado por Lobão para ser manifestante? Será que o peti é fascista? Será que o peti tem bronca da Dilma? Será... Bom, parei por aí porque algo me chamou à atenção, é que o peti se achegou a um poste, sem dúvida cagou e mijou, e a senhora não estava com as luvas, saquinho e pazinha para apenhar a merda do piti. Ora, para se uma pessoa politicamente correta e dá exemplo de educação e civismo precisava limpar a merda do seu piti. Mas não fez isso. Esse comportamento, no meue entender, resume um pouco o civismo da alta classe média, está se lixando para as ruas, delasse aproveitam para destilar seu ódio à democracia. No mais, o piti talvez naquela multidão de pessoas da alta classe médiaque nao votaram na Dilma e não se conformaram fosse o único manifestante realmente cívico. O problema era se rompesse a focinheira num surto de raiva. Mas aí seria o ônus a ser pago pela democracia. No mesmo instante o Finnacial Times dizia que o correto era Dilma ficar no cargo para que não se arranhasse a democracia. Diferente do Globo, Estão, Folha e outros capachos do golpe.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/08/2015
Código do texto: T5350194
Classificação de conteúdo: seguro