TB 14 - Por Água Abaixo

- Oh, não! Decisão por pênaltis... eu daria tudo para estar lá no estádio testemunhando este momento histórico para a Seleção Brasileira... E o pior é que eu poderia estar lá senão fosse... oh, meu Deus!

- Conta aí, Seu TB, por que o senhor perdeu de ir ao estádio dessa vez? – O garçom do Café Seleção Brasileira, já conhecido dos três amigos, tinha “Curiosidade” estampada no rosto.

- Nem me fale. Eu tinha o ingresso, as passagens, hotel reservado, tudo direitinho para ver o jogo! Acontece que eu sou Bombeiro Voluntário e com as enchentes que alagaram o Estado eu fui chamado pela Defesa Civil para ajudar a população flagelada.

- É, o nosso amigo aqui além de professor é também um bombeiro heroico. – O Zequinha elogiou o Teófilo Brás ainda com a boca cheia de croquete de javali.

- Ah, mas e como é que o senhor está aqui agora vendo o jogo pela nossa TV?

- Pois não é que, na pressa de ir para os salvamentos, euesqueci de tirar da minha mochila a pastinha contendo toda a papelada da viagem para Brasília... e quando eu estava no bote remando pelas ruas alagadas da cidade acabei derrubando, sem perceber, a mochila dentro d’água! Que horror, perdi tudo!!!

- Mais uma vez o nosso TB perdeu a chance de ver a Seleção do Felipão jogando a Copa do Mundo aqui no Brasil...

- É, Juju, o meu sonho mais querido foi por água abaixo junto com os pertences daquelas milhares de pessoas afetadas pela enchente. Eu só não me desespero mais porque sei que ajudei muita gente sofrida com esses alagamentos e isso já é um grande consolo.

- É isso ai, TB. Mas fica alerta pois o pessoal nunca resolve esse problema e a qualquer momento vem mais tragédia aí pela frente. – O Zequinha deu uns tapinhas no ombro do amigo.

“E viva o torcedor brasileiro!” Um locutor gritava com grande alegria na TV do Café Seleção Brasileira segundos antes do início da decisão do jogo entre Brasil e Chile por pênaltis.

* Esta crônica foi publicada originalmente no meu Blog junto com a respectiva ilustração em 05/07/2014 = http://pelicanaesther.blogspot.com