CORRENTES OBSESSIVAS

Nestes últimos dias os meios de comunicação, têm dado destaque a acontecimentos ocorrido em nossa cidade, onde jovens se reuniram para comemorar o nascimento de um célebre personagem, de nossa história mais recente; criador de uma doutrina política, extremamente discriminatória, que culminou na Segunda Guerra Mundial, cujas seqüelas, após 64 anos ainda não estão cicratizadas...

Em nossa visão, achávamos que esta ideologia, em que os seres humanos são discriminados, por certos valores genéticos, que tudo isto fizesse parte de um mito totalmente ultrapassados e extintos, visto terem o seu apogeu no Continente Europeu nas décadas de 30 e 40, ocasionando, - repetimos - um terrível conflito bélico, que envolveram várias nações, inclusive nosso país, onde até hoje deixou marcas de difícil recuperação, em que estas nações envolvidas fazem um esforço para esquecer...

Correntes Obsessivas é o título de nossas Reflexões do Cotidiano; há certos princípios éticos, que deveria ser incorporados no dia-a-dia nas atitudes de cada ser:

Perante a Lei Divina, todos são iguais, com direitos e deveres, ninguém é melhor ou pior, independente de raça, que vier a pertencer. Não se deveria discriminar, segregar alguém no exercício de sua afetividade, mesmo que a princípio não se coadunem com o nosso proceder. Quem poderá saber as causas reais deste comportamento?

Quando nos deixamos envolver somente pela “sabedoria”, mas se não tivermos o equilíbrio do “amor” em nossos atos, estaremos sujeitos a sermos envolvidos por um mecanismo de extremos preconceitos, uns até achando que a raça a que pertencem é superior à outra.

Quando nossa visão se dilata, que os povos, as nações são uma grande família em aprendizado constante, quando levarmos em conta a Lei da Reencarnação, nossos horizontes se ampliam, e que o Planeta Terra abriga é uma família universal, onde um dia não haverá separações, discriminações, pois o Criador é um só, as Religiões são Dimensões da Verdade:

Deus, princípio de tudo;

Alma, ser eterno;

Os mundos são escolas de aprendizado;

A vida transcende em diferentes estágios da “matéria”, onde a ciência, a isto está confirmando.

Curitiba, 5 de maio de 2009.

Disponível em:

Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/08/2015
Código do texto: T5349512
Classificação de conteúdo: seguro