CEM ANOS... *

Ao longo de nossa história, mais antiga ou recente, a humanidade os recebeu com suas Mensagens, com palavras, com exemplos e muitos deixaram gravados seus pensamentos, afim de que, o progresso em todas

as áreas das atividades humanas, tivessem avanços...

Inegavelmente são seres de mais vivências, experiências, - nas Leis Divinas não há privilégios. - que lhes permitem apontar caminhos, diretrizes que venham de encontro as nossas necessidades: Alguns com certeza tiveram suas esteiras evolutivas, agregados a outros mundos em condições evolutivas bem mais adiantados que o Planeta que habitamos. – “Na Casa de Meu Pai há muitas morados”; apregoadas por Jesus, o Mestre por Excelência! - Quem em sã consciência pode duvidar da pluralidade dos mundos habitados?

E deste intercâmbio voluntário destes seres Missionários, como colaboradores da imensa Criação Divina, se processa a Evolução dos próprios Planetas, dando provas irrecusáveis que não estamos entregues a própria sorte; mas, sim a um Planejamento Divino, impulsionando a todos, à inevitável Lei do progresso...

Nossa humanidade deve muito a Eles, são os precursores da Nova Era, Novos Paradigmas, Novos Tempos, que, repercutiu e repercuti, em todas as atividades humanas; todos os avanços que hoje tivemos acesso, quase a sua totalidade se deve a estes seres, de mais Luz, mais Conhecimentos, que delegaram a nós, para que houvesse uma melhor condição de vida; a todos que habitam esta Abençoada Escola, tendo o privilégio de marcar sua presença...

O nosso personagem homenageado*, não está fisicamente entre nós, porém, sem sombra de dúvida, sua vida foi um rastro de luz; completamente desapegado aos bens transitórios, - virtudes inerentes a todos. - sua longa existência física, - 92 anos. – foi o exemplo diário da Humildade, do Amor Incondicional ao próximo; Ele também era carente dos bens materiais; se torna intermediário daqueles que os possuem e depositaram em suas abençoadas mãos, para que fossem repassadas por Ele; além da palavra amiga, o pão que alimenta...

“Antena Viva” dos dois planos deixa um acervo de mais de 400 livros, versando sobre Ciência, Filosofia, Religião e enfocando um forte sentimento de Religiosidade...

Da publicação do primeiro, - aos 23 anos. – “Parnaso de Além Túmulo”, uma coletânea de poesias, que não se restringiu aos poetas que viveram em solo Brasileiro. -

Na sequência de sua valiosa existência, de um Médium Missionário, produzirá perto de seis livros ao ano, que convenhamos é um marco fora do comum, mesmo na literatura convencional; isto em função que os assuntos são bastante diversificados...

Havia trabalhos semanais de inolvidável valor; quantos o buscavam desesperadamente em função da perda repentina de um querido, e através dele recebiam a Mensagem Confortadora, que após esta vida ela prossegue em dimensões jamais imagináveis; rica em aprendizado e trabalho; cessando as lágrimas daqueles que choravam a dor da ausência...

Muito pouco podemos acrescentar diante de tudo aquilo que já foi dito e escrito sobre Ele, mas, dentro de nossas reconhecidas limitações, não poderíamos deixar de dizer algumas palavras, neste cem anos de seu renascimento, que completará no próximo dia 2 de abril.

Onde estiver, e temos a certeza que é um lugar muito melhor do que aqui; está recebendo os louvores do próprio Jesus, pois durante várias existências se tornou seu discípulo fervoroso e incondicionalmente colocava em prática seus ensinos...

Muito devemos a Ele; os exemplos de sua vida, a permanente atitude de Amor Incondicional ao próximo; perdoando a mazelas de muitos, ainda presos a preconceitos e limitações inerentes a compreensão de cada um...

Seguia em frente sem queixas e lamentações, nos momentos mais difíceis; havia a palavra do amigo incondicional da outra dimensão: Emmanuel; que lhe levantava o ânimo para que sua grande Missão fosse cumprida.

Serenamente aos 92 anos faz sua passagem; a Luz se foi, mas a “lanterna” ficou, podemos “acende-la” através de seus livros, que expressam os pensamentos destes arautos do saber, concitando a todos, as efetivas mudanças; o Amor se sobrepondo ao ódio; a não violência aos que agem ao contrário; que jamais os caminhos das guerras, podem justificar a busca pela paz; que as Religiões não devem ser motivos de divisões, mas despertar em cada um o sentimento de Religiosidade...

Que a todos irmana, sem divisões, separações, pois acima de tudo deve prevalecer o sentido da palavra Irmão! Vivendo em níveis diferentes de entendimento, que exigem de cada um, a compreensão para superar as diferenças.

*Francisco Cândido Xavier, Renasceu em Pedro Leopoldo-MG.

02/04/1910 e o seu desenlace ocorreu em Uberaba-MG. Em 30/06/2002

Curitiba, 01 de março de 20l0 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Hoje é 16 de agosto de 2015...

Referência de imagens

Imagens retiradas do GOOGLE

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/08/2015
Código do texto: T5348517
Classificação de conteúdo: seguro