MARAJÁS MATUTOS

Esse movimento de algumas cidades do Paranápara reduzir o número e o salário sdos vereadores é um exemplo para todo o país. E não estão apelando a burocracia das leis, mas eexercitando a cidadanioa, fazendo ´ressão popular.

Esse número alto de vereadores e os seus salários da marajás existe em todo o país. Vou dar um exemplo: Pesqueira, em Pernambuco, uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes, mas possui 15 verreadores e cada um recebe dez mil reais por mês, ainda podem noear assessores ganhando alto salário. Ora, essa cidade não precisdava de mais de sete vereadores. E cada vereador não devia ganhar mais que um salário mínimo. Vou explicar o motivo: o vereador tem que comparecer (nem todos comparecem) a 4 sessões por mês, cada sessão dura duas horas, são oito horas de "trabalho" por mês. Enquanto isso uma professora primária ganha mil reais, trabalha quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira. Como se admitir que um vereador em Pesqueira ganhe o equivalente a dez professoras?

Não custa lembrar que na Suécia vereador não ganha um tostão, lá a função de vereador é encarada como trabalho voluntário. É preciso reduzir o salário desses marajás matutos. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2015
Código do texto: T5348476
Classificação de conteúdo: seguro