1-2.jpg
      SOU TIGRE, SOU ÁGUIA MAS, TAMBÉM CHORO.....


     Sou    tigre    nas batalhas da vida, nos confrontos    com    a escuridão e na guerra diária contra o pessimismo  .  Aprendi  a não ter medo de enfrentar  o que quer que seja e mesmo que ele, o medo, se aproxime  não fujo das batalhas,    não   abaixo    a    cabeça mesmo numa     provável    derrota, tropeço ou tombo .
     
Sou  águia quando consigo  ver meus problemas, minhas preocupações  e  minhas dúvidas de um ponto mais alto, bem acima das turbulências normais com que as incertezas nos ameçam . Como as  águias procuro  ter um olhar agudo e assim sendo penetro no âmago da minha insegurança e então percebo que na  esmagadora maioria das vezes problemas, preocupações e dúvidas são bem menores  do que temos o atrevimento de imaginar .
   
 Mas também choro quando não posso fazer uma criança sorrir, quando não posso diminuir  a dor de quem sofre uma perda e quando não consigo ajudar no fortalecimento da coragem e que sonhos continuem a ser sonhados  . Talvez eu não seja suficientemente  bom para ser  de fato muito bom para com as pessoas que amo .
     
Sou tigre quando sei o tamanho exato  da minha força ,  o poder dos meus passos e a firmeza com que caminho . Mas sei também  que mesmo sendo um tigre quando tenho que ser, o que importa mesmo é saber  ser  humilde sem que tenha que abaixar a cabeça  exageradamente, ser simples sem ter que olhar a vida com desprezo  e ser sincero e justo quando tiver que mostrar minhas garras .
     Sou águia quando mesmo sabendo voar nas maiores alturas consigo controlar os exageros do meu     entusiasmo e combato com todas as minhas    forças      qualquer sintoma de arrogância    e   prepotência   que me atreva a ter .   Posso até    ser uma águia, no bom sentido , mas jamais quero me sentir melhor ou superior  ao que ou a quem quer que seja .
     Também choro quando as emoções  me envolvem e não escondo isso . Aprendi a chorar de alegria, aprendi a chorar quando agradeço , aprendi a chorar pelos que precisam que eu chore por eles . Entretanto, a vida também me ensinou a enxugar as lágrimas, mesmo as mais dolorosas e sempre seguir em frente. A vida me cobra isso, estar sempre seguindo em frente.
      
 Enfim, sou tigre, sou águia  e também choro porque em qualquer minuto da minha vida tenho a teimosia, o atrevimento e a ousadia dos que    não    desistem nunca e mesmo que caiam em    poços    profundos    ou precipícios  íngremes, sempre olham para  alto buscando um saída , uma solução .....


aguia_voando-.jpg


                       *********


(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/08/2015
Reeditado em 16/08/2015
Código do texto: T5348141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.