ESSA TAL FELICIDADE

Quando estamos nos sentindo felizes ficamos susceptíveis a cometer besteiras. A sensação de felicidade, não raro, turva a razão, enseja pisadas na bola, incentiva à alienação. É que sensação de satisfação não quer dizer felicidade verdadeira. Estar se sentindo satifeito é uma coisa; ser felizde verdade é outra coisa.

Há que se perseguir a felicidade mas é preciso entender que ela tem um custo, ela não desce do céu. A felicidade implica esforço, trabalho, sacrificios, enfim, a felicidade depende do que conseguimos realizar.

Quando alguémse diz feliz sem ter feito nada de proveitoso,ele não é feliz mas um alienado. Ou talvez um imbecil.

O intressante é que a sensação de felicidade, mesmo do alienada, vale mais que a tristtezas dos céticos, dos lúcidos e dos talentosos de todos os naipes que são amargurados. Dos que não conseguiram afirmar seu ideal. Uma pergunta não pode clar: Não será mais adequado e mais lógico ser feliz mesmo sendo ingênuo? Ficar apenas perseguindouma felicidadeque nunca chega é uma infelicidade. Melhor ser feliz alienado do que infeliz lúcido. A lucidez em certos casos é um desatino. Essa tal felicidade...

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2015
Código do texto: T5347985
Classificação de conteúdo: seguro