SERIE PERSONAGENS DA VIDA- FINAL- AQUELA THURMA

Ultimo capitulo

Gente que saudade//

Aquela turma ficou na historia da minha vida.

Rapazes e moças que so pensavam em se divertir, nao usavamos drogas , nao tinhamos dinheiro mas sabiamos nos divertir.

Nesta serie tenho contado a historia de cada um, um pouco do que era a nossa juventude naquela epoca.

Em plena decada de 70,os anos de chumbo como a midia fala, nos jamais nos envolviamos nos acontecimentos, apenas iamos a alguns comicios antes de os mesmos serem proibidos pela ditadura que se instalou no pais.

A turma era formada por mim e meus companheiros, mas como ja disse anteriormente, nosso lider era o Ze mineiro.

Nadavamos e pescavamos no açude que mais tarde totalmente aterrado se tornou o bairro Açude e tambem no Rio Paraiba, andavamos a cavalo em passeios memoraveis, jogavamos futebol e iamos dançar nos bailes.Cinema,circos de vez em quando.

Mas o melhor de tudo era quando nos reuniamos em frente a casa do nosso querido Ze Mineiro.

A zoaçao era total e a alegria reinava. Curtiamos muito as musicas da epoca e no grupo tinha Eu, o Joao gandaia e o seu irmao o Jorge que tocavamos no violao os sucessos da epoca.

A turma era formada pelos rapazes Eu, o Paulinho que e o meu irmao, o inseparavel Carlin Fumo, O Lili, O Jorge perereca, o JoaoTraira o Tadeu o Caramba,O Afoncinho, o Totonho,o Edson, o Dirceu buldoguinho o Geraldinho bonitinho e o Daniel, o quase suicida. O joao Gandaia e o seu irmao o Jorge

As meninas: A minha irma a Regina que a chamamos de Muca, a Venina A Nilzete, a Lia,A Regina irma do Caramba , a Lucia, a Fatima, a Celeste a Vica a Telma, e a Trerezinha e a Iracy que tambem eram irmas.

Como podemos ver, eramos como irmaos mesmo e nunca se formou entre nos nenhum par romantico.

A minha esposa Nilsa que morava tambem no bairro, nao fazia parte desta turma,a gente começou a namorar depois que deixei o exercito mas logo terminamos o namoro e o reatamos quase dez anos depois, mais isso ja e outra historia.

Na rolança do tempo como diria o escritor Mario Lago, tudo isso foi levado e hoje muitos dos nossos amigos se mudaram, o Tadeu, o Totonho e o Lili faleceram e resta muito pouco daquela thurma.

Eu fico pensando:

sera que naquele tempo ficariamos presos a video games, internet e etc?

Acho que nao.

Tinhamos o melhor.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 15/08/2015
Reeditado em 15/08/2015
Código do texto: T5347070
Classificação de conteúdo: seguro