O COTIDIANO TAMBÉM TEM SUAS “MANIFESTAÇÕES”...

Nestes últimos dias, grande parte da nação brasileira foi tomada por manifestações, que a princípio levava a crer que fosse tão somente pelo aumento das tarifas do transporte coletivo; porém, com o decorrer das manifestações as reindivicações eram bem mais abrangentes pelos inúmeros cartazes estampados, visando um país mais justo, em que a função dos exercem cargos políticos, não fossem sinônimo de legislar em causa própria...

A Presidente da República, nesta terça feira pela manhã, fez um discurso que as manifestações populares fazem parte do sistema democrático; porém, não concordava com os excessos de alguns que praticaram atos de vandalismo, ao patrimônio público e privado, no que concordamos plenamente; ao mesmo tempo, nos completamos, os manifestantes não têm o direito de impedir ou dificultar o livre transito de ir e vir daqueles que por livre e espontânea vontade não querem aderir...

Todo este “clima” é de fortes indícios que a população está “cansada” de entra governo e sai governo, e não há “mudanças”, para se evitar que o déficit público aumente; uma nação é semelhante a uma família, quando se gasta em excesso, há um desequilíbrio entre a receita e a despesa, é preciso fazer uma contenção de gastos, para se pagar menos juros anuais, este ano, por exemplo, deve se atingir a dois trilhões de “rolagem” da dívida interna, isto tem um custo de aproximadamente 180 bilhões anuais que poderia ser aplicados em melhoramentos em Educação, Saúde, Saneamento Básico, Segurança, conservação de rodovias e até mesmo incrementar e recuperador o sistema ferroviário, que já chegou a ter perto de 33 mil km. E hoje não ultrapassa de 15 mil...

Tudo isto faz crer que a sociedade desejar mudanças; quem exerce um cargo público deveria o fazer sem privilégios, os interesses individuais jamais deveriam estar acima do coletivo; “leis” que beneficiam os que estão sobre as “benesses” do “poder”, se não podem ser entendidas a todos não passam de privilégios...

Não aspiramos um socialismo utópico, que não deu certo ao longo de nossa história, mas uma sociedade com direitos e deveres e que todos sejam iguais perante as Leis; cada ser humano é o resultado de experiências reencarnatórias, motivo pelo qual não somos iguais; isto, porém, não justifica as “distorções” e as gritantes diferenças de alguns, que tem o privilégio do “poder”; ex governadores e seus vices, se aposentando com quatro anos de mandato, com salários incompatíveis com a realidade da maioria dos brasileiros; (R$ 24.800,) quando nossa Previdência Social, para os que contribuíram com teto máximo, ao completaram 35 anos de contribuição, não chega a alcançar R$ 4.000, pois há o Fator Previdenciário que diminui os ganhos em 20/ 25%...

Realmente a nação precisa mudar, com justiça social, para ser um país mais solidário; em que a palavra irmão tenha o seu real sentido, quantas vezes a isto já repetimos?

... Tivemos a grata alegria, nesta segunda feira, “apareceu” a dona do São Bernardo que estava “hospedado”, em nossa casa há 44 dias... Sua dona não esperava mais encontrá-lo; (ver: A Vida Tem “Encontros” Inesperados... de 14/05). Então ela nos contou que ele já tinha oito anos, (seu nome: Brucis). nunca havia “fugido” de casa; no dia 4 de maio, quando nossa filha o encontrou, fazia menos de uma hora que tinha acontecido; felizmente não passou sede nem fome...

Aos poucos nossa bassê, vai voltando a sua vida normal, embora ele fosse um cão dócil, ela tinha muito medo talvez pelo seu tamanho. São “lições” da vida que faz com desenvolvamos a paciência e finalmente vencer estes “desafios” que podem inesperadamente aparecer e que precisam ser superados...

Agradeço a amiga Kátia, e seu filho Douglas, que foram os “agentes” deste reencontro...

Curitiba, 18 de junho - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/08/2015
Código do texto: T5347015
Classificação de conteúdo: seguro