“ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS”... (06h05min) *

As eleições passaram, mas os comentários se fazem presentes, com analises, ponderações, críticas, porque o candidato B não venceu a candidata A. Alguns até dividiram com cores os estados em dois “Brasis”, dando a eles cor, onde os seus candidatos foram vitoriosos...

Não adiante agora ficar “remoendo” com conjecturas, o Brasil é um só e os estados não deve ser discriminado, pela sua livre escolha, o voto é livre no exercício da Democracia, não temos o direito de apontar o dedo em riste, os taxando de “inferiores” pela sua escolha, foi movida pelo sentimento que sua opção era a mais correta...

O Brasil não merece esta “divisão”, agora é à hora de unir e não segregar. Que a reeleita desperte para as reais prioridades do país, em que há carência em vários seguimentos, e esperamos que os desafios sejam superados, em benéfico das populações mais carentes, com destaque a área da Saúde Pública...

Que este governo não se “iluda” com teorias políticas ultrapassadas, e por isto somente “vigoram” em pouquíssimos países, através de uma ditadura disfarçada; em que, consideram os seres humanos “iguais”; somos almas eternas, com caracteres e vivências diferentes, através das múltiplas vidas, em busca do aprimoramento, em que pela abençoada Lei do Progresso em que tudo e todos estão fadados...

Somos iguais em necessidades, motivo pelo qual os que os que atuam na área política, deveriam pensar mais no coletivo do que no pessoal, manter o “poder” a qualquer custo, e esperando galgar cargos mais “elevados”; não é hora de prosseguir exercendo a política de baixo nível: oferecendo “prêmios’ aos que dão apoio ao governo; se as leis são justas porque não aprová-las?

Vamos olhar para frente, fazendo a nossa parte; aos nossos governantes a sobriedade em seus atos, pois independente do cargo que ocupam a vida para todos não deixa de ser uma breve passagem; “amanhã”, serão lembrados pelo bem que fizeram, e como se saíram pela difícil experiência de mando da política, em que foram “testados”, pelo seu personalismo e sua vaidade...

Por último, o país é um só, não vamos dividir os estados por cores, “prós” e “contras”, isto não deixa de ser uma restrita visão política, precisamos de um Brasil unido, para vencer suas “diferenças”, pois inegavelmente existem os estados mais desenvolvidos, e outros com mais carência, agora não é à hora de segregar, mas de nos unirmos... 06h35min Curitiba, 31 de outubro - Reflexões do Cotidiano – Saul

*Este texto escrevemos logo após os resultados das últimas eleições Presidenciais; achamos oportuno colocá-lo no Recanto, pois nesta tarde é previsto as manifestações gerais em nosso país; que tudo possa acontecer dentro da normalidade; pois isto reflete em um direito dos regimes democráticos; tendo em vista que quase sempre não há um denominador comum entre “governantes” e “governados”...

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

VIDA: SEMPRE HÁ OS QUE “PARTEM” E OS QUE VOLTAM... 5/10

SE VALORIZA O PRESENTE DANDO VALOR AO PASSADO... 12/10

O COTIDIANO E SUAS HISTÓRIAS... 16/10

O DIA DO MÉDICO II... 18/10

UMA ESTATÍSTICA SURPREENDENTE... 20/10

MAIS UMA ELEIÇÃO IV... 23/10

MAIS UMA ELEIÇÃO V... 28/10

ESTAMOS NO FINAL DE OUTUBRO29/10

“ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS”... 31/10

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/08/2015
Código do texto: T5347009
Classificação de conteúdo: seguro