Foto da Internet: "Mãe e filha unidas até o fim. Para a jovem Camila, "o sol apareceu, mas teremos chuva de gols hoje à noite", brincou a estudante com o temporal que assolou a capital gaúcha na semana passada."

Dá-lhe
GRÊMIIIOOO!!!!


Acabei de levar o meu cunhado mais novo, o Pedro, para pegar o ônibus que vai até o Estádio Olímpico para levar o pessoal ao jogo. Aqui de Charqueadas saem dois ônibus e uma van, patrocinadas pelo consulado do GRÊMIO. Tem outra van que sei que sairá de uma vila periférica da cidade.
Esse é o espírito por aqui hoje. Muita confiança. Muita. O Pedro me disse hoje ao meio-dia: "Eu sonhei que a final era contra o Boca, antes do primeiro jogo do GRÊMIO pela Libertadores, e que o Saja defendia o pênalti do título!" Tudo bem.
O sol apareceu hoje em Charqueadas e no Rio Grande, com uma luminosodade diferente, trazendo uma energia muito boa e espantando o frio. É um bom presságio.
Pelas ruas hoje o sinal de "quatro" com as mãos era a regra. Todos crêem firmemente na virada do placar de 3x0 sofrido na bomboneira. Será o Imortal Tricolor em campo!
Como o futebol mexe com a gente, com esse povo. É uma interação sócio-cultural extremamente prazerosa, solidária, alegre.
Fico chateado apenas pelo clima de soltarem foguetes no hotel onde o Boca Juniors está hospedado em Porto Alegre. Também por algumas rusgas entre torcedores do GRÊMIO e do Boca que estão pelas ruas da capital. Futebol era pra ser oportunidade de alegria e integração somente. Mas as coisas são o que são, paciência. A gente sabe da gente e dos nossos apenas. Lá também aconteceram poucas e boas com os torcedores gremistas.
Agora vou lá me concentrar para o jogo. Sexta eu tô de volta aqui no Recanto. Amanhã eu trabalho e não vou poder acessar. E, hoje, a noite é uma criança...

O GRÊMIO  é o RIO GRANDE DO SUL e o BRASIL hoje aqui.
Rumo ao
TRI DA LIBERTADORES!!!



TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA FINAL:
http://decisao.blig.ig.com.br/ 


----- * -----

Acessem:
http://www.recantodasletras.com.br/haikais/525689 
Haikai de
Maria Aparecida Giacominni Doro
sobre tela de Salvador Dali.


Adendo ao texto (em 22.06.07, 20h30min)

Pois é , não deu. Essa doeu, doeu demais. Levar 2x0 em casa, ante 50 mil torcedores esperançosos!
Mas tudo bem, saímos da segundona no ano passado e chegamos até aqui. Fomos vitoriosos, ao final das contas.
Contabilizamos nossa quarta final de libertadores, da qual já somos Bi-campeões. Somos o segundo melhor time brasileiro na competição, atrás apenas do São Paulo, que é Tri-campeão e três vezes vice.
Perdemos para um time que, de 2000 para cá, conquista sua quarta Libertadores, sob a batuta, principalmente, do grande Riquelme (2000, 2001 e 2007) e, também, de Teves (2003). Está sendo uma grande décaca para o Boca Juniors, time do Maradona, que espero que ganhe do Milan e seja campeão  mundial, valorizando o futebol Sul Americano.
Fiquei triste com a festa que os conterrêneos gaúchos torcedores do Inter fizeram pelo estado inteiro. Aqui em Charqueadas, um buzinaço daqueles. Isso é porque eles ainda não conseguiram superar o complexo de inferioridade com relação a gente. Não evoluiram, mesmo com os feitos recentes que tiveram.
Ainda bem que eu já passei dessa fase infantil de torcer contra.