CONVERSA MOLE

De vez em quando fico pensando com meus botões, revelando que um dos meus maiores desgostos é presenciar a quase falência da instituição família, o desrespeito e desajuste entre pais e filhos, o mau exemplo que se dá aos jovens. E a constatação que grande parte da culpa por este estado de coisas é da mídia a serviço do capitalismo materialista e cruel. Desmoralizaram o ideal de família oferecendo-se umma liberdade ilusória permeada de imoralidade e promiscuidade. E com a exploração dos humildes.

Caso continue esse esfacelamento dos valores tadicionais pode advir o caos. Uma sociedade falsa, desumana e corrupta não se sustebta, rui, desaba, acaba.

Nesses momentos de desalento sempre lembro o trecho de uma crônica de Dom Hélder Câmara que é uma espécie de prece a Deus para que impeça a deterioração do mundo e dos seus valores:

"Pai, respeias demais a liberdade humana, até quando irás permitir que uma minoria de privilegiados esmague mais de dois terços da população do mundo? Até quando irás permitir que os gastos com a preparação para a guerra devorem recursos que seriam mais que necessários paa assegurar a todas as criaturas da Terra, uma condição humana de vida? Até quando permitirás que os homens cometam o absurdo de continuar preparando nova guerra que, eles sabem, poderá tranquilamente suprimira cvida ahumana de toda a Terra? Os pais deixam as crianças brincar com fogo, com navalha cortante, com cobra venenosa? Salva a paz. Salva a Humanidade, Senhor Deus".

Amém.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/08/2015
Código do texto: T5346934
Classificação de conteúdo: seguro