O QUANTO EU POSSO TE OFERECER DO MEU AMOR.

Sempre quando começamos a nos aproximar de uma pessoa, seja por um relacionamento de romance ou amizade, encontramos uma grande felicidade, que mal cabe dentro de nós, e após esse encontro ficamos com uma sensação muito especial. Experimentamos a clara impressão de que nos tornamos mais completos, mais preenchidos, melhores sentimentalmente, e mais fortes.

Agora, quando sentimos que também somos Amados, isso nos ajuda a encontrar mais forças para dar uma reviravolta, uma mudança em nossa vida, dai procuramos iniciar logo uma reforma íntima. Como também fica comprovado, que desejamos dedicar Amor integral, agradar, tratar bem, demonstrando em palavras e em atitudes, para que a outra pessoa também venha perceber a sensação maravilhosa que é de se dar, e transcender para evoluir.

Deveríamos todos entender, que somos seres em busca do prazer, da convivência, da reciprocidade, do reconhecimento, de nos sentir querido, pois o sentimento do Amor é o que existe de mais significativo em toda a nossa existência. Temos que acreditar que somos seres criados para a troca, para o relacionamento, para o Amor! Seria como dizer que, em princípio, somos apenas metade do que podemos vir a ser e fazer, e daí precisarmos encontrar o nosso complemento, a nossa outra metade, para nos tornar inteiros.

Sempre me pergunto, do porque falo quase sempre sobre o Amor? É a minha crença que o Amor nunca deve sair do nosso livre arbítrio, e para que ele seja expressivo, pois ela é a nossa natureza divina. Por isto o Amor que eu procuro enaltecer, ele é como um fio de ouro, que une múltiplas formas, no coleguismo, na amizade, na fraternidade, na maternidade e principalmente na relação intima.

Só isso já bastaria para dar como resposta, a mim mesmo, pois nos basta encontrar a melhor maneira de expressar o nosso Amor, seja ele por atitudes ou palavras. Mas, quando falo de Amor, me refiro ao verdadeiro, e que não pode ser simplesmente expresso através de um carinho especial, como presentear com flores, mas sim, que ele pode se apresentar num simples gesto de dedicação. Pois o Amor só é autêntico, quando ele passa por uma experiência viva, e se não for genuíno, não será persuasivo. Daí deve sempre ser colocado em prática o maior dos exercícios para nós, e para todos, que é do Amar.

Na mais pura realidade, quando estamos sós, ou se estamos em um comprometimento, não podemos dizer que ele é mais essencial. Pois na realidade o mais importante é como estamos com a gente mesmo. O quanto o nosso isolamento está se distinguindo pela falta da outra pessoa ou pela falta de nós mesmos. Tenho procurado na minha clausura, outra chance de me tornar inteiro e sentir-me, de uma vez por todas, livre da solidão. Não decidi procurar, buscar lá fora, determinei que eu mesmo buscasse no meu interior o que há de mais importante, que é o Amor próprio.

“PARA DIZER O QUANTO EU POSSO TE OFERECER DO MEU AMOR.”

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 15/08/2015
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T5346908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.