A PAZ DE CADA UM.

A paz é o caminho, buscar a paz é desconhecer o início, não há fim sem inicio. Não existe efeito sem causa. A causa da paz é o caminho que se inicia pela consciência que devemos ter para distinguir. A escolha do caminho faz a paz que se consubstancia no inicio que configura ausência de qualquer mal. Somente a paz permite a entrada pelos olhos das belezas produzidas pelos homens nas artes, no convívio, propiciando também a harmonia com a natureza. A mágoa, o ressentimento, irmãos da pretensão que é filha da inveja e da egolatria, e habita o desconhecimento reiterado na iteração, não permitem viver uma vida de benefícios, como habitante das riquezas do mundo, todas, compreendendo que a paz é o caminho, está acontecendo no caminho, na calma da caminhada.

A busca da paz é objeto sem causa, perde-se na procura dos desejos diversificados, sem sintonia, dissipados nos antagonismos do "eu mesmo", por isso não encontrados.

Qual é realidade de cada um senão a irrealidade? Qual sua verdadeira realidade e até quando? Essa balança do incerto pesa uma paz inexistente, por isso ela é o caminho, está na caminhada consciente da latitude e longitude que nos veste em nossas realidades. Qual caminhada, qual caminho? Da entrega pessoal à sua realidade, o caminho em seus acasos e casos, aceitos, para uns com verdades suas que não são as dos outros, pois cada um tem uma verdade. Verdades consensuais são verdades? Em massas opinativas seriam legítimas? São verdades aceitas?

A febre social é alta, altíssima, cada um movimenta seus valores, péssimos para uns, grandiosos para outros. Essa estrada é de impossível comunhão, e mesmo assim todos buscam a paz. Por não entenderem que ela é o caminho não a encontram.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 14/08/2015
Reeditado em 14/08/2015
Código do texto: T5346456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.