DONA ANA VOLTOU A SONHAR

Logo estarei mudando de endereço. E para isso, venho me organizando.
Mês de julho que passou, tirei das gavetas, cabides e sapateiras, peças de roupas, e calçados que estavam em bom estado, porém, há algum tempo, eu e meu marido não fazíamos uso. Da dispensa da cozinha, resgatei objetos em bom estado, mas que foram substituídos por outros mais modernos.
Com essa ação, enchi mais de quinze caixas, e levei a uma instituição que acolhe idosos. Lá, junto ao grupo que dirige o local, foi idealizado um bazar. O resultado foi um sucesso. Conseguimos arrecadar uma soma, que deu para comprar enxovais novos para doze camas das trinta e duas que há no lugar.

Essa semana fui visitar a instituição como sempre faço, e me deparei com uma cena delicada: Dona Ana, uma senhora de oitenta e sete anos, arrumava com carinho sua cama, ao me ver disse: "olha só, pareço uma menina-moça, com um baú de enxoval novinho em folha, deitar em um lençol  bonito assim, me faz voltar a sonhar".

Voltei pra casa pensando, que custa tão pouco levar algum alento para vida de outra pessoa. 



(Imagem: Lenapena)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/08/2015
Reeditado em 14/08/2015
Código do texto: T5345782
Classificação de conteúdo: seguro