Um circo sem lona

Por que ainda não prenderam os poderosos chefões da república ébria que se instalou no coração da República Brasileira? O que falta? Com a prisão de Zé Dirceu pela segunda vez, ele que era a porta de entrada para o Governo Lula e para o Governo Dilma, nada mais sensato em compreender-se que recebia ordens e jamais conseguiria realizar toda essa safadeza sozinho. Os que ainda não acreditam que os pivores desse escândalo todo, que veio à tona, não sejam os dois, não sei se são tolos ou se fazem.

O Brasil está sofrendo e se desgastando. Enquanto houver essa incerteza em prenderem-se A Presidente e o Ex, o país continuará à deriva, descarrilhado, fofando sua Economia e vendo fugir de seu solo os importantíssimos dólares dos investidores estrangeiros. Noto que prender ambos é muito forte para qualquer tribunal brasileiro. Acho que têm medo de alguma convulsão popular orquestrada por algumas centenas de petistas fanáticos ou bagunceiros sem-terra com facões às mãos. Ou se toma uma posição de choque e metem na cadeia o bando todo ou o país continuará sendo vitimado por esse marasmo medroso do governo central que a cada dia continua perdendo popularidade, credibilidade e valor.

Prenderam os principais empreiteiros nacionais. Todos os que aceitaram a delação premiada foram unânimes em acusar os quatro vértices do ex Governo Lula e do Governo Dilma de contribuírem com essa roubalheira. Pergunto: já não há substância suficiente para engendrar uma condenação em massa e meter essa turma esperta na cadeia? Até a lona do circo está furada. O espetáculo só comporta palhaços que só sabem fazer-nos chorar. O Congresso Nacional dá evidentes mostras de oposição a esse governo que está aí, sem saber que rumo tome.

Restam os brasileiros ouvirem a voz dos Generais. O STF, a meu ver, tem nas mangas da camisa farto material condenatório para esses pelintras confessos que delatam diariamente em frente aos olhos e a consciência desse inteligente jovem Magistrado Moro, que o Brasil aprendeu a admirar recentemente pela bravura de suas tomadas de conduta. Se ele tem prendido os larápios do Erário, e se em sua maioria são do Partido dos Trabalhadores, o famigerado PT, por que seus líderes maiores continuam a ser chamados de inocentes? Estão mesmo blindados? Se estiverem, perderemos nós, os brasileiros que não compactuamos com essa baderna cheia de inconfessabilidade.

A sociedade necessita cobrar com maior vigor de suas autoridades que se chegue logo às culpabilidades ou inocências (pouco prováveis) desta Presidente e do ex, Lula, que permanecem calados e distantes do burburinho aonde estão metidos, atolados até a alma, seus amigos de governabilidade, partido e negócios. Se fizessem um Plebiscito para que se pudesse apontar os maiores culpados por tudo isso que está aí desenhado, certamente que já estaríamos sabendo oficialmente e os poderosos chefões estariam atrás das grades.

O Brasil não pode parar. Está desgovernado, perdendo a credibilidade internacional, ajuntando os condenados de baixo para cima. Não entendo o porquê de não estarem cascavilhando os caminhos trilhados pelos dois governantes maiores, já que seus súditos, grande parte deles, está maculada e confessaram seus crimes com o intuito de serem beneficiados pela lei da Delação Premiada. Se os homens que compõe as instituições capazes de apontá-los, temem um outro caos paralelo, caminharemos para grandes impunidades e a corrupção ficara definitivamente enraizada em nossa República. Pode não. Isso é perverso!

Juguem logo. O povo tem pressa. Como ainda se acredita que a Presidente Dilma e o Presidente Lula não sabiam de tudo isso que acontecia em sua cozinha? Se o chefe do Gabinete Civil está entre os maiores criminosos nessa Operação Lava-Jato, e seus mentores, quem serão? Aonde se escondem? Não é natural que os maiores não foram os piores. Um pai, uma mãe, sempre sabe quando o filho é alcoólatra ou um bandido. Falta a muitos magistrados brasileiros envolvidos nesse grande projeto punitivo e moralizador dos fatos recentes acontecidos no Brasil, um coração de mãe e a força de um urso polar para apontar e prender o que já está inconfessadamente óbvio.

Se perguntarem à sociedade em peso quem foram os grandes mentores dessa roubalheira toda que invadiu o Erário, ela saberá responder sem receio de estar cometendo qualquer injustiça. Ainda tenho fé que o Juiz Moro amanhecerá o dia na porta de quem já deveria estar preso há meses, os verdadeiros instrumentalizadores desse imenso crime que cometeram e continuam cometendo a esse país maravilhoso chamado Brasil. Chegou a hora de redescobrirmos o Brasil e depurar de seus quadros de governantes o joio mafioso e o lodo fétido que saqueou nossa Economia. Ainda estou sem ouvir a voz estentórica dos Generais. O que será que estão pensando?