Do que eu Gosto/Não Gosto

crônica inspirada por uma péssima experiência recente


Sempre alardeio aos quatro cantos as coisas das quais eu gosto. Acho que hoje em dia, a falta de profissionalismo e de ética é tão grande, que quando encontramos empresas que prestam serviços honestos e eficientes, é preciso tocar os sinos, pegar o megafone e divulgar.

Existem algumas empresas com as quais tenho feito pequenos negócios ultimamente, e além de sempre receber pronto atendimento, os produtos são impecáveis, e as entregas, muito rápidas. São elas:

-Amazon.com.br, onde publico meus livros. O serviço de suporte oferecido por eles é muito rápido: a gente coloca as nossas perguntas no site, e em cinco minutos uma pessoa nos telefona, sanando todas as nossas dúvidas. Detalhe: eles sempre respondem a todos os e-mails! Além disso, os produtos que compro por lá levam poucos dias para chegar (da última vez, os livros que comprei levaram menos de três dias), e chegam em perfeitas condições.

-Norton antivírus - O suporte online deles é mega-fantástico. Quando preciso de assistência remota, uma pessoa (que pode estar do outro lado do mundo) entra em meu sistema e faz todos os reparos e limpezas. 

-A loja virtual da Pontofrio. Compro lá há alguns anos, e já adquiri vários produtos, entre smartphones, computadores e outros, que chegaram em tempo record e em perfeito estado. Por exemplo, entregaram meu aparelho de som em três dias.

-Dell computadores. Os produtos são bons, duram uma eternidade. Antigamente, eles demoravam a entregar, mas minha última compra foi entregue antes do prazo estipulado. Quando, há alguns anos, eu reclamei sobre um monitor de LED que estava com problemas, em dois dias eles mandaram um técnico até minha casa que, sem fazer perguntas, instalou um novo monitor e levou embora o antigo (que já tinha quase um ano de uso).

-Os produtos da AVON, principalmente, os hidratantes. Certa vez, quando foi difícil encontrar uma revendedora, tentei usar produtos de outras marcas, mas não ficaram bem em minha pele; desenvolvi alergias, fiquei com os poros abertos e a pele ressecada, enfim, não gostei nada do resultado. Comecei a usar os cremes da AVON quando eu ainda era uma adolescente, e uso até hoje.

-Samsumg. Meu antigo celular, que usei por dois anos, passou para meu marido, que o usou por três anos e recentemente passou-o adiante. Qual celular dura cinco anos sem dar nenhum problema, sem travar e sem descascar? O tablet da Samsung também é ótimo. Simples de usar, eficiente e prático.

-Sony Xperia, antigo Sony-Ericson. Foi meu segundo celular. Quando o comprei, em 2008, era o primeiro modelo cuja câmera não era VGA. Usei-o até 2011, quando passei-o para meu falecido sobrinho, e a mãe dele - minha irmã - usa o mesmo celular até hoje. E lá se vão sete anos de uso...

A gente sempre reclama quando recebemos serviços ruins, mas muitas vezes, nos esquecemos de elogiar quando o produto é bom, ou quando somos bem atendidos.




Alguns produtos dos quais não gostei:

-O tablet da Apple. Ele às vezes trava. Para tudo o que se quer fazer, eles pedem senhas, e ao nos cadastrarmos, as senhas precisam ser diferentes, pois eles não aceitam a mesma senha para diferentes serviços - Apple store, Itunes, etc. É um mundarel de senhas das quais não consigo lembrar-me, e mesmo gravando-as no dispositivo, elas às vezes somem, e sempre que se quer baixar aplicativos, é preciso digitar a maldita senha, ou não se faz nada. As senhas tem que ter números, letras maiúsculas e letras minúsculas. Certa vez, ao redefinir a senha pela milésima vez, escrevi a nova senha em minha agenda, para lembrar quando o sistema pedisse, mas não adiantou: eles diziam que a senha estava errada...Sem contar as vezes em que, mesmo sem desejar usar os serviços, uma janela do Itunes pipocava na tela repetidamente, exigindo uma senha, e tapando meu trabalho. Quase joguei o tablet pela janela. Hoje, eu não compraria mais produtos da Apple. Sem contar a câmera, que é a pior que já tive. A do tablet Samsumg é bem melhor.

-Magic Sweeper, a vassoura mágica que não varre nem poeira fina. Uma porcaria que me custou mais de cem reais, e que não serve para absolutamente nada! Acho que é a pior coisa que já comprei.

-Lápis de cor da marca "Make." Que horríveis! Eles não pintam. Arranham o papel; chegam a rasgar o desenho.

-Saraiva online. Atendimento péssimo. Certa vez, mandaram-me um convite para publicar e-books por lá. Mandaram-me o contrato, que assinei e enviei pelo correio com todas as xerox de documentos que me solicitaram. Sumiram com meus documentos, e nunca consegui abrir o site para publicar. Se eu pedia ajuda por e-mail ou chat, não conseguia ser atendida. Por telefone, nunca atenderam uma ligação minha. Até hoje, não sei o que fizeram com meus documentos. Livros comprados pelo site, demoram séculos para chegar. Péssimo.


 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 13/08/2015
Código do texto: T5344936
Classificação de conteúdo: seguro