AS PALMADAS AUXILIAM NA EDUCAÇÃO?

O assunto está na mídia, com manifestações contra e a favor.

Vamos, em nossas Reflexões de hoje, dar uma visão mais abrangente:

Os pais, pelo milagre da vida, são geradores de corpos e não de almas...

Elas já existiam, tiveram suas vivências, experiências boas ou más, e ao retornarem para a uma nova existência física, manifestam tendências positivas ou negativas, competindo aos pais atuais ajudarem no desenvolvimento pleno, na interminável tarefa da educação, moral e intelectual.

O exemplo dos pais, aliado ao diálogo fraterno, pode constituir-se uma das preciosas “ferramentas” de educação Integral, assim procedendo, cumpriram com seus deveres, para que tenhamos uma sociedade mais justa e solidária; em que a Ética, a Cidadania se expressem nos mínimos atos...

Hoje para muitos causam surpresas, o excesso de Leis, para proibir o óbvio; que deveriam ser uns procedimentos normais de cada um.

Numa sociedade em que primasse pelo princípio da Ética, dispensaria tantas Leis, em função que alguns se julgam acima delas...

Exemplo: Temos que “provar”, que somos idosos, para estacionar o veículo em vias públicas a eles destinadas e em estacionamentos particulares.

As cidades de médio e grande porte estão cercadas de radares, para coibir abusos, em função de procedimentos que não obedecem às normas básicas de transito; com certeza faltaram aos educadores transmitirem estes princípios, para se tornarem cidadãos íntegros e cumpridores dos deveres mínimos, para que hoje já tivéssemos uma sociedade com menos problemas...

Temos a convicção plena que as dificuldades que estamos enfrentando hoje; é um reflexo óbvio, - com raras exceções. - que faltou aos pais lançarem em seus filhos as “boas sementes” que os nossos direitos terminam onde começa o do nosso próximo; as diversas faces da violência em si é um sinal que, - na maioria das vezes. - lares desestruturados refletem de maneira negativa na própria harmonia da sociedade; as implantações destes princípios: Educação: “Instrução; Civilização; Formação das Faculdades Intelectuais; Polidez; Cortesia”. Não se conseguem pelas “palmadinhas”; mas sim, pelo incansável diálogo; e, também encontrar-se-á outros meios alternativos, como por exemplo: Inibindo temporariamente alguma atividade que o educado mais goste; até que os pais cheguem a um denominador comum...

“Educar; estimular; desenvolver e orientar as aptidões do indivíduo; de acordo com os ideais de uma sociedade determinada; aperfeiçoar e desenvolver as faculdades físicas, intelectuais e morais de; ensinar; domesticar; adestrar.”

Não há qualquer menção, que para se educar seja necessário algum tipo de “castigo físico”.

Curitiba, 7 de agosto de 2010 – Reflexões do Cotidiano-Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/08/2015
Código do texto: T5344594
Classificação de conteúdo: seguro