VOCÊ VALORIZA AS COISAS SIMPLES DA VIDA? 6h15min.

São seis horas e quinze minutos deste novo dia de “inverno”, o dia ainda não amanheceu e a luz das lâmpadas é necessária para elaborar estas singelas palavras...

Desta feita não pretendemos abordar as questões políticas ou econômicas, isto os meios de comunicações o fazem diariamente, e há também, os que exaustivamente escrevem sobre isto...

Queremos tão somente “apontar” o cotidiano, que na vida de cada um, não deixa de ser um constante aprendizado, compete aos “envolvidos” superar e aceitar aquilo que neste exato momento parece não ter solução, porém, tudo faz parte da vida...

... Na terça feira, como estava agendada, retornamos ao médico que nos operou, estava previsto a retirada dos pontos, - da micro-cirugia das costas. - o nosso genro nos levou, pois estamos nos resguardando de dirigir. O Hospital, não fica muito longe de onde moramos. Chegamos, quando nos dirigimos à sala de recepção, coincidentemente o médico ali estava, solicitou à enfermeira que nos levasse a uma sala, tiramos a camisa e logo ele chegou, olhando o local da cirurgia, constatou que tudo estava dentro da normalidade, não precisaria mais fazer o curativo, mas optou por retirar os somente na próxima terça feira...

Agradecemos e nos despedimos, antes, porém, demos a ele uma cópia do nosso último texto, dissemos que tínhamos um Blog, demonstrou surpresa. Pedia que esperássemos um pouco, foi até outra sala e nos ofertou um exemplar de um Jornal: Universidade de Ciência e Fé, apontando o artigo que escrevera: O Saber e sabedoria. Prometemos que iríamos ler com atenção...

O carro do nosso genro Silvan, estava numa vaga do Estar, bem próxima a Livraria do Chain, amigo de alguns anos. Então porque não fazer a ele uma breve visita? Foi o que fizemos. Estava como sempre no segundo andar de sua Livraria. Recebeu-nos com sincera alegria. Conversamos. Quando nos lembramos que a esposa havia solicitado alguns livros. Na semana anterior, por uma série de imprevistos não foi possível lá comparecer.

Gentilmente, nos cedeu o telefone, ligamos para nossa casa. A esposa atendeu, deu o nome dos livros; passamos o telefone a ele, pois tinha mais conhecimento sobre o assunto. Deu a relação para funcionária, para localizá-los. Enquanto isto ficamos conversando. Fez questão de apresentar sua filha Amanda, que estava tomando as “Gotinhas da Saúde”, e estava sentindo muito bem.

A funcionária voltou com os livros solicitados pela esposa, faltou somente um, ela iria providenciar e com certeza na próxima semana já teria chegado, anotando o nosso telefone.

Despedimos-nos, mas este dileto amigo sempre nos reserva surpresas; ofertou-nos um feijão colhido de sua chácara, limão, mimosa e... Alguns livros que estava guardando para nós...

Os fatos positivos do nosso Cotidiano enriquecem nossas vidas, e os “negativos”? Estes, também, podem ser gratificantes, pois são experiências do nosso eterno aprendizado... 6h54min.

Curitiba, 13 de agosto de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/08/2015
Código do texto: T5344587
Classificação de conteúdo: seguro