H O N R A

Não sei com certeza se foi Alfred de Musset quem disse que a honra era a poesia do dever, o mesmo em relação ao General Leclerc, fico em dúvida se foi ele quem disse que pouco se perde quando não se perde a honra. Mas com certeza foi Jpulio César quem disse que a mulher do César tinha que parecer e ser honesta.

São nessas afirmativa que penso quando vejo esse massacre e linchamento diuturno contra a honra da presidenta Dilma. Acho não só uma covardia como uma insanidade. Perguinto: que provas existem sobre enriquecimento ou recebimento de propinas ou vantagens por parte de Dilma? Que bens ou fortuna ela obteve por intemédio de procedimentos ilícitos? Nenhum. Pelo que todos sabem - só não sabem os que mentem e tergiversam e os que agridem a honra da presidenta - o que ela adquiriu desde que está no cargo foi uma casa modesta ou apartamento em Porto Alegre e uma bicicleta. Dilma é alguem de vida quase espartana. Que mordimias extraordinárias ela goza?

Vou ser franco e duro: nunca na história deste país houve um presidente tão honesto quanto a presidenta Dilma Rousseff. Todos sabem que é honrada, a direita, a esquerda, o centro e os de banda. O próprio FHC em entrevista a auma revista alemã disse que ela era honrada e não tinha nada a ver com a corruopção. O mesmo não pode se dizer de um batalahão dos seus linchadores.

Por que essa perseguição tão grande a essa mulher corajosa, digna e honesta? E além disso uma heroína que peitou a ditadura enquanto alguns dos seus críticos ou estavam num exílio de luxo ou engraxando as botas dos milicos da ditadura?

Que há problemas no seu governo é inegável. Qual o governo que não teve problemas? Mas se existe uma presidente que é honrada, não praticou nepotismo e é exemplar no seu comprtamento, essa presidente é Dilma Rosseff.

Esse odio contra ela é covasrde e irracional. E fascista. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/08/2015
Código do texto: T5344514
Classificação de conteúdo: seguro