A interessante “Geração Y”!

Sabem como tornar o mundo mais justo, o planeta mais sustentável, o corpo mais saudável. Fazem cada vez menos políticas na vida (e mais crítica a tudo), lotam a internet de selfies em academias e esquecem-se do quanto o trabalho enobrece.

Entendem sobre tudo, mas não são arraigados em nada. Pregam que as bicicletas podem salvar o mundo da poluição e a nossa rotina do estresse. Mas vão de carro com os pais a escola porque sua, porque chove, porque sim. Sabem que os fast-foods acabam com a saúde. E mesmo assim lotam as filas do drive-thrru porque tem preguiça de fritar um ovo. A geração que tem preguiça até de tirar a margarina da geladeira.

É uma geração que erra sem medo porque conta com a tecla apagar, com o botão excluir. Postar é tão fácil (e apagar também) que opinam sobre tudo sem ética, conhecimento ou credibilidade.

Acham que empreender é simples, que todo mundo pode ficar rico e viver do que ama fazer. Acreditam que o sucesso é fruto das ideias, não do suor. Que basta se formar e tudo será um mar de rosas.

Craques em planejamento e utopias, mas medíocres e jamais perdem o sono trabalhando para realizar.

Dedicados em escrever declarações de amor públicas para amigos no seu aniversário que nem lembrariam não fosse o aviso da rede social. Não ligam mais, não encontram mais, não abraçam mais.

A geração que se mostra feliz no facebook, mas não conseguem administrar suas frustrações e expectativas de não saber lidar com o tempo, de não ter certeza sobre nada.

Uma geração cheia de ideais e de ideias que vão deixar o mundo perfeito. Mas nada será feito, enquanto fora da realidade estiverem.

(A GERAÇÃO QUE TUDO SABE E NADA FAZ)

Mas de quem é a culpa?

Nossa! Nós, da geração “Bulmer”, que tivemos privações muito importantes como aprendizado, mas optamos por poupar nossos filhos, e demos a eles às facilidades da vida moderna e a promessa de sucesso garantido, pois em nossa ótica, são os melhores em tudo.