Aconteceu em Veneza

Se deu nos idos de 2014, na cidade das gôndolas.

Após um lauto café da manhã no hotel em que estavam hospedados – assim me contou um casal de amigos –, saíram a passear a pé pelos arredores.

Eis que, sob o efeito do Latte macchiato, a esposa reclamou certa urgência em ir à “casinha”. O marido então se lembrou de que também necessitava aliviar-se.

Mas, e agora... onde encontrar um mictório por estes canais?

- Vamos procurar, acordaram os dois.

Durante a estada na Itália, tinham descoberto que ali, diferentemente do Brasil, a entrada num prédio de hospital não era necessariamente monitorada. Então, já que estavam bem em frente a uma casa de saúde, foram logo entrando.

Ao passarem pela porta, seguiram resolutamente por um longo corredor. Após uma ou duas curvas, se viram dentro de um salão, ao que avistaram a porta de um banheiro.

Naquele espaço, sentadas, várias pessoas consternadas; e então o casal se deu conta de que estavam num necrotério ou sala de velório, coisa assim, já que quatro cadáveres jaziam alinhados.

Silenciosamente intrigados, os enlutados direcionaram os olhares para os inesperados visitantes.

A “apertada” esposa foi logo adentrando o banheiro; a porta, sem tranca.

O marido se postou de sentinela do lado de fora, fazendo cara de paisagem e a tamborilar os dedos. Sem mais o que fazer – nem dizer, já que não era tão bom assim em italiano –, contou com o benefício da dúvida daquelas quatro entristecidas famílias.

Lá dentro, a esposa suspirava, literalmente aliviada. Foi tudo de bom.

Seguidinho, ela rendeu o posto de sentinela, agora com o marido ocupando o trono.

Ufa!! Não há tão má situação que não possa, de alguma forma, proporcionar um bem, no caso, um alívio... dois!

Velório sendo invadido por bêbado, aqui no Brasil, é tema de piada.

Agora, como circuito turístico só mesmo na terra do papa!

Vaine José
Enviado por Vaine José em 12/08/2015
Código do texto: T5343991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.