DEUS CUIDOU DE TUDO PARA A MINHA JORNADA
Muito antes de eu vir à luz, Deus já cuidou de preparar pessoas (meus ancestrais), seres, natureza e coisas, para que, quando da minha chegada, eu pudesse contar com os elos garantidores da minha vinda ao mundo.
Também não se esqueceu Deus, de compor o cenário propício para a minha recepção, no momento do nascimento. Assim, sob o lastro do passado e o amparo do presente, encontrei ambiente fértil para iniciar a minha jornada nessa vida, com tudo aquilo que a mim é essencial.
Nada me faltou até aqui.
Além de tudo o que Deus colocou à minha disposição, Ele, em sua infinita generosidade, incluiu pessoas especiais ao meu redor. Pessoas tais que, como todos os humanos, são imperfeitas. Mas nenhuma delas tão imperfeita como eu. Embora, para os Seus propósitos, tanto aquelas, quanto eu, somos a suma expressão da perfeição. Pois Ele assim nos concebeu, para que tivéssemos o desafio de nos moldarmos segundo a nossa vontade.
Deu-nos Deus, como o faz a todos os humanos, o Livre Arbítrio.
Sei que não tenho me esmerado em ser o melhor para cada um daqueles que me cercam. Embora tenha a convicção de que só depende de mim, ser melhor a cada dia e assim fazer mais felizes todos aqueles com os quais me relaciono.
Alimento ainda a esperança de me desapegar de sentimentos e atitudes que não me conduzam a um relacionamento mais profícuo para todos.
A propósito, neste 12 de agosto de 2015, completaram 30 (trinta) anos que Deus levou para junto de si, o nosso pai, de forma a que nos recepcione quando do nosso passamento, garantindo o elo necessário à nossa perpetuidade.