O TRABALHO DE CADA UM...

Sábado primeiro de maio foi deixado em nossa caixa de correio, um envelope, com os dizeres: A/C do morador. É uma correspondência escrita à mão, na qual diz que participava de um trabalho voluntário que feito em mais de 230 países.

Além do convite para participar de palestra, - há o endereço dia e a hora. -oferece um livro gratuito, - via correio. - e estudos gratuitos a domicílio etc.

Na correspondência há três interessantes perguntas: “A guerra e sofrimento acabarão algum dia?” “Será que Deus se preocupa realmente conosco?”

“Como posso encontrar satisfação e felicidade verdadeira em minha vida?”

Apesar de não concordar com alguns dos enfoques doutrinários expressados por este seguimento religioso, que se baseia na Bíblia e nos ensinamento contidos no próprio Cristianismo, ficamos admirados com a disposição de trabalho, desses seguidores, com incansável disposição em difundir os ideais doutrinários de sua crença*; acreditando que são portadores da suprema verdade; em função disto se predispõem a fazerem um trabalho voluntário à sua divulgação; não tem nossas palavras qualquer sentido de crítica a esta atividade: Eles crêem que são os portadores da derradeira mensagem de dispertamento espiritual, aos que vivem a vida, sem preocupar-se em dar qualquer conotação de religiosidade em suas vivências diárias; para os que estão assim, pode ser também um caminho para este inevitável dispertamento...

As crenças simbolizam as várias dimensões da verdade, e cada um procura e encontra os conteúdos doutrinários, de acordo com o seu nível de entendimento que satisfaz o seu grau de Fé...

Porem, à medida que for se aprofundando os questionamentos de cada um, haverá incessante busca para as respostas que acompanham cada ser na sua vivência terrena...

As razões dos sofrimentos, das desigualdades sociais, das diversidades de crenças; - e muitas não têm como base o Cristianismo. - a complexidade do mundo em si, com seus problemas, a princípio de difícieis soluções, no aspecto moral, social e político; aparentemente pode simbolizar uma grande escola, cujos alunos estão estudando em diferentes níveis, uns já estão “formados”, outros estão começando as “primeiras letras”, nisto expressa a Sabedoria Divina, a fim de que mais rapidamente haja a evolução; neste permanente intercâmbio de idéias, de exemplos, que refletem na grande maioria, para que repense atitudes e valores e os reais objetivos de suas próprias vidas...

Quando grande parte da humanidade compreender, e praticar, que o importante não é a religião que ostentamos, mas, acima de tudo é o sentimento de religiosidade que expressamos em nossas atitudes diárias...

Quando houver um entendimento sobre a Lei de Causa e Efeito, for levado em conta nos atos de cada um; e a Lei da Reencarnação, - uma nova vida. - das oportunidades de ressarcimentos de atitudes impensadas, de hoje, não levam o “pecador” a pena de eternos sofrimentos; mas, em oportunidades de um recomeço; demonstrando que Deus é um Pai de Amor e Bondade e permite a “salvação” de seus filhos; sinalizadas por Jesus a mais de 2000 anos: Eu Sou o Caminho, a Verdade e Vida; e ninguém ira ao Pai senão por Mim...

*As origens das Testemunhas de Jeová, remonta ao movimento Adventista, do século 19 na América por William Miller. (Wikipédia)

* “A única coisa que poder trazer a salvação são os ensinamentos de sua Igreja, por isto o objetivo de todos os esforços deve ser propagá-los. Qualquer oposição que encontrem simplesmente reforça sua convicção de que estão entre os escolhidos por Deus”.

*O Livro das Religiões de Victor Heller, Henry Notaker e Jostein Gaarder

Curitiba, 03 de maio de 2010-Reflexões do Cotidiano-Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/08/2015
Código do texto: T5343561
Classificação de conteúdo: seguro