RETICÊNCIAS...

É cada coisa que nos passa pela cabeça - na massa cefálica, especialmente - que achei até graça quando fiquei uma enormidade de tempo observando os três pontinhos que sempre coloco ao final de um pensamento.
Cheguei a algumas conclusões, uma delas é que não é o fim, quero que continue, que fique algo no ar...em suspenso...esperando talvez que o próximo pensamento chegue e complete com algo que deixou de ser escrito. Até que faz sentido, pois o pensar não descansa... Dá um tempo, tira um cochilo, mas está lá, sempre a espera de ser sistematizado, escrito ou pensado. Então...Não é o fim!
Na real, o que não gosto mesmo é do fim... Protelo até quanto posso a leitura do último capítulo de um livro só para que não acabe. Quando esse momento chega, a sensação de final pesa demais. Fico olhando o vazio com um sentimento esquisito de solidão.
Detesto o final de uma xícara de café...É muito frio: também não gosto do "the end" no final do filme, pois tudo vai ficar claro com o acender das luzes e parece que ficamos sem foco, demorando a voltar o sentido de realidade.
É um terror quando empolgada estás escrevendo e a tinta da caneta chega ao fim, ou quando procuras desesperadamente as palavras certas para finalizar uma carta.
Como dizem: " é o fim da picada"...
Pelo menos agora sei porque uso tanto as reticências...
NÃO GOSTO DO FIM...
WALDEREZ SEVERO SMIDT
Enviado por WALDEREZ SEVERO SMIDT em 12/08/2015
Reeditado em 11/09/2015
Código do texto: T5343337
Classificação de conteúdo: seguro