AMORES INACABADOS.
Foi amor a primeira vista.
Jovens demais frente aquela força quase sobrenatural que os atraia,vivenciaram sem contato físico,o verdadeiro amor.
Pergunto-me muitas vezes,como seria,se tivessem se casado,pois nada igual,eu vi.
Pareciam-se muito fisicamente,mas acredito que por dentro,fossem ainda mais semelhantes.Tinham aquela conjunção, que jamais saiu de uma boca,o nome de um deles,sem ser seguido pelo nome do outro.
Desconheciam a maldade,a inveja,o ciúme,as traições,tão voltados eram apenas um para o outro,que construíram com suas auras,uma redoma que lhes protegia.
Entretanto a juventude quer viver,rir e ser feliz e quando separados de cidade,a redoma começou a trincar.A ânsia que ela sentia pela vida,era apenas pela vida,vida que ele também vivia,mas à distância, as fofocas,os ciúmes e até os conselhos bem intencionados dos adultos,abalou sua segurança viril, com um medo insensato de uma provável traição.
Casou-se ainda muito jovem,com uma mulher mais velha que o amava,mas nunca conseguiu lhe corresponder.Teve filhos,ficou rico,teve inúmeros casos e embora nunca a tenha abandonado, jamais deixou de amar o seu primeiro e comprovadamente único amor.
Ressentida,ela matou este amor a pancadas,choros,chutes e caminhadas insanas.
Dedicou-se a amar alguém que no fundo sabia que a queria,mas não a escolheria.
Anos se passaram e como o previsto,sua dedicação a este segundo amor foi em vão.Não sei em que momento ele ruiu.
Se ela o feriu,se ele a preteriu na possibilidade de encontrar coisa melhor,mas fato é que romanticamente ela o esperou anos a fio,até que descobriu que ela não o amava;apenas se enganava,para,pelo outro não sentir dor,enquanto ele,realmente a amava, mas também se enganava,por motivos até hoje imaginados mas não comprovados.
Casou-se com uma pessoa,fisicamente cópia fiel dela,porém dizem que à esposa,nunca foi fiel,motivo pelo qual se separaram,mas acredito que o primeiro passo errado partiu dela.A semelhança entre ambas era apenas física;a outra teria por qualquer um dos dois,muita fidelidade,pois fazia parte do seu caráter,a lealdade.
Temida por infidelidade,era de uma pureza que beirava a frieza e que se foi,com a pessoa errada,na hora errada,porque ela estava errada sobre seu amor e seus sentimentos.
Casou-se sem pureza e sem amor,com a pessoa adequada;foi por ele desejada, foi amada,mas o mais importante é que foi traída e a traição acabou com seu casamento e temporariamente com suas ilusões.
Até que tardiamente descobriu-se linda, sensual,desejada e...velha.
Descobriu tarde o motivo de suas desavenças e tristezas,mas como uma peça do destino,a idade também,como tudo o mais de uns tempos para cá, lhe caiu muito bem.
Cada um,como um ponto cardeal,mora atualmente numa região do Brasil.
Seria perfeito se fossem quatro,mas são três, assim como o número de filhos que cada um teve,assim como o número de décadas que não se vêem.
Cabalisticamente, devem ter tirado três lições de suas vivências;mas será que isto importa?
Uma história de traição que nunca teve uma profana;um desperdiço do mais lindo amor com insinuações falsas; pessoas que na busca de um amor sincero amor,foram as que traíram.
Todos foram amados mas nenhum encontrou a felicidade plena.
Que regras regeram essas vidas?
Quem,como,onde,quando e por que,puxou as cordas destes marionetes?
Será )que agora isto importa?
Só se for na medida em que estão todos vivos,portanto esta é uma história ainda sem ponto final;uma história de propósitos desejados, sonhos acordados e amores inacabados...(eu)