PAI NOSSO QUE ESTÁ NO CÉU

Pai Nosso que está no céu, desce aqui, vem tomar uma comigo, você precisa ver como os meninos estão crescidos, serelepes!

Não tenho mandado foto recente, porque eles não param mais quietos. Vídeo, então, no céu, não deve rolar, aí não deve ter wi-fi, Zap... Mas, vem! Vem assim de surpresa, que o pão nosso de cada dia há de sempre dar para mais um. Aproveita e diz ao "Todo Poderoso" que aquilo tudo que falei outro dia foi pura bravata. No fundo, no fundo, um rio profundo a ver navios arrodeados de peixinhos amarelos... ele sabe exatamente o que eu quis dizer; o resto é saudade, muita saudade!

Aproveita também e... Ah, a política? Bem, pai, lembra do Beto Guedes: "Quando entrar setembro, e a boa nova semear os campos..."? Pois é, pai, continuo aquele imbecil sonhador que você tanto conhece. Sei, entretanto, que a minha abstinência de Coca-Cola não ajudou em nada a melhorar o mundo; Cuba que o diga. O pudor que me carcomia a alma, atualmente, com um pouco de terapia e alguns banhos de descarrego, afrouxou, me permitindo ser mais tolerante, aceitar mais a inconsistência humana.

Mas vamos falar de música: lembro de quando você observou que a Ademilde Fonseca cantava melhor "brasileirinho" do que que a Baby Consuelo. Na época, não concordei porque a Baby era deslumbrante e eu sonhava em comê-la; isso não me deixou ver a superioridade técnica da Ademilde... E o Kid Morengueira? Lembro que você gostava de: "Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí..." - você não vai acreditar, mas andam dizendo que o Marcelo D2 é a repaginagem do Moreira e... Não, Pai, aí você já está sendo radical, hoje em dia no rap não cabe latim e... não, não venha com esse argumento, não, pai e... pois eu também andei sabendo que no céu ninguém ouve mais Partido Alto, samba de raiz. Fica aquela galera alada toda ouvindo mesmo é música gospel.

Beijos, pai, te amo.

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 11/08/2015
Reeditado em 25/10/2015
Código do texto: T5343128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.