MENAS A VERDADE

Sou amigo de um sujeito muito divertido que vende frutas na feira de Pesqueira. Sempre que discorda de alguém, que sabe que é mentira ou absurdo, ele grita: - MENAS A VERDADE!

É sua maneira de falar, não frequentou escola, colégio, faculdade, não fez mestrado, doutorado... Mas é um cara honesto e muito franco, e alto astral.

É dele que me lembro quando vejo e ouço alguns "líderes" da direita, vários deles com um rabo de palha quilométrico e um currículo de mutreta fora do comum, falando grosso, imitando catões e rosbierres, se dizendo incorruptíveis e malhando Dil,a Lula e o PT. Tdo bouna gente, alguns processados, envolvidos, mais sujos que pau de galinheiro, mas dizendo que a corrupção nasceu depois dos governos do PT. Antes éramos um Eden, um paraíso, Shangri-lá, nao teve escândalos na ditadura, não se roubou naquele período, no tucanato não houve o escândalo de compra de votos para a reeleiação, nem privataria no limite da irresponsabilidade, nem entreguismo, nada, era tudo um mar de rosas. E tem o time dos sem caráter total: são os que limpavam as botas dos milicos na ditadura e agra se dizem defensores da liberdade de expressão. Sinceramente só dá vontade de gritar como o feirante: MENAS a verdade.

Há alguns personagens da vida política que deviam ficar calados. Calados seriam poetas, falando são apenas uns nojentos. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/08/2015
Código do texto: T5342593
Classificação de conteúdo: seguro