BRASIL! PRENÚNCIOS DE UMA NOVA ERA?

A setenta e um anos atrás, era lançada uma obra* que foi e é um marco na Literatura Espírita; e o canal entre os dois planos somente poderia ser do inigualável Missionário* que quando esteve entre nós, totalizou mais de quatrocentos títulos...

O autor * desta obra é um conhecido escritor brasileiro, de talento nato, pois não pode completar seus estudos, seus trabalhos foram alem de nossas fronteiras.

A fim de evitar polêmicas entre os seus familiares, - preiteavam os direitos autorais de seus escritos – para que fossem evitadas as contendas jurídicas, optou em usar um pseudônimo*, que passou a usar como autor de suas obras...

O livro em si é um é um fantástico resumo, da grandiosa missão do Brasil; desde os primórdios de seu descobrimento; dos fatos e acontecimentos mais marcantes de nossa história, numa visão espiritual, do destino de nossa Pátria, e sua missão diante de outros povos.

O prefácio é de um autor espiritual, muito conhecido*; são 2l3 páginas de esperanças, para alicerçar, aqueles que ainda se encontram dúbios de Fé; pois, segundo o autor espiritual; Jesus e sua Falange de Abençoados Seareiros, se fazem presentes; nos momentos mais difícieis e críticos de nossa história, para o que o país alcance seu norte, para cumprir a abençoada missão que lhe cabe...

É evidente que muitos não crêem, - inclusive vários espíritas. – apontando fatos negativos, exercido por uma minoria, que dificultam para que esta Nação alcance em definitivo, os patamares, idealizados pelos nossos Dirigentes Espirituais.

A Pátria do Cruzeiro é o berço de todas as raças, que aqui aportam; muito embora tenham convicções religiosas diferentes, idiomas e tradições de seus países de origens, aqui convivem harmoniosamente.

Para ajudar efetivamente, a nossa libertação sócia econômico, eis que a Natureza nos reservou uma riqueza, acumulada por milhões de anos, nas águas profundas do oceano Atlântico, abaixo da camada do Pré-Sal; combustíveis fósseis, cujo valor deve atingir cifras inimagináveis, que direcionadas ao nosso desenvolvimento pleno, dará condições para que todos os brasileiros consigam uma melhor condição de vida; com a educação integral, e o saneamento básico, que no momento nem toda a população têm acesso e mais cuidados com sua própria saúde; enfim que tenhamos um país mais justo e solidário; confirmando as previsões desta obra; desprestigiadas pelos céticos, que perderam a confiança no Brasil e na grandeza de sua missão, de superar suas dificuldades, e encontrar em definitivo as condições ideais para desempenhar a valiosa missão que está predestinada...

Um ano após a publicação deste livro, de consolações e de esperanças; se inicia um novo conflito mundial; - se constituiu em sério entrave, para o próprio avanço do espitualismo na Terra. - cujos detalhes são de conhecimentos de todos; foi um longo período de esmorecimento da própria Fé e a expectativa, para dias melhores para sofrida humanidade; até hoje causa espanto! Para estes povos que se diziam Cristãos, na sua grande maioria; a Segunda Guerra terminou e setenta anos se passaram, as cidades foram reconstruídas; hoje dois países têm ganhado destaque nos noticiários diários; Afeganistão e Iraque, mas haverão de encontrar soluções para que a paz suplante a guerra...

Que possa a humanidade reencontrar o caminho da paz da solidariedade; mundo idealizado por Jesus, há quase dois mil anos; que o Amor a Deus, se realiza através de nosso próximo; palavras repetitivas concordamos, mas, com certeza não perderam sua validade nos dias atuais; cabendo ao nosso país ser o artífice desta Nova Era, e assumindo em definitivo a condição de Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

*Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.

*Francisco Cândido Xavier.

*Humberto de Campos (Humberto de Campos Veras), nasceu Miritiba-MA, 25/10/1886

Faleceu no Rio de Janeiro em 5/12/1934; Foi Jornalista, político e escritor brasileiro.

Se elegeu Deputado Federal, pela sua terra natal, pela primeira vez em 1920

Seu primeiro livro publicado foi: “Poeira”; em 1924; três anos após o seu desenlace,

começou a escrever através de Francisco Cândido Xavier. * Dados da Wikipédia

*Irmão X

*Emmanuel . Mais detalhes no Livro Há Dois Mil Anos, lançado em 1939 pela FEB.

Reflexões do Cotidiano. Curitiba, 30 de outubro de 2009 – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/08/2015
Código do texto: T5342400
Classificação de conteúdo: seguro