Pensando no Positivo.
Pensando no Positivo.
Acordar, fazer uma breve pausa meditando sobre coisas sobre as quais não nos é possível entender tamanha grandeza que as gera, é algo meio infantil de se feito, mas capaz de transformar nosso dia numa jornada de paz quando nossos pensamentos são voltados as coisas do bem.
Pensando bem, quer coisa mais pura que uma criança planejando suas brincadeiras entregando aos pais os afazeres e vivendo a vida simplesmente como ela é? Impossível alguém afirmar que em seus atos haja previsões sombrias, pois a vida nos ensina coisas belas e quem as transforma em lamento somos nos via atos impensados e não atitudes altruístas.É isso mesmo que nos, eternas crianças para Alguém maior, necessitamos fazer.
E ao sair da cama, coloque os olhos na mãe natureza e veja o quanto ela foi ultrajada nos últimos tempos. Não lamente o que foi feito porque isto faz parte do passado; comece o dia alegre, rindo e comprometendo-se para si ser gentil com aqueles que o cercam. Ficar imóvel, lamentando o leite derramado não passa de um ultraje ao Poder Maior, para mim, Deus, pois não foi essa a herança que Ele nos deixou. Isso ai meu caro... Mãos a obra. Quando sabemos onde estamos e para onde gostaríamos de ir, o trabalho que temos é traçar racionalmente o caminho melhor e não ficar pensando em besteira. Combinado?
Manoel Claudio - 20/06/07 - 08:35h
São Paulo/SP