TRÊS PALAVRAS

Quala frase mais bela e mais característica do romantismo? Acho que é formada por apenas três palavras. Essas palavras estão num verso de um bolero famoso: Qaunto te quero! Mas poderia e pode ser também Eu te amo!

Não adianta discurso, blablablá, muita conversa, às vezes, aliás, nem é preciso falar, essa frase é pronunciada pelos próprios olhos dos que se amam.

O bolero de que falo é Três Palavras, um bolero arretadíssimo, não sei se é cubano ou mexicano, há uma versão em português que diz no último verso: "Dá-me tuas lindas mãos/ Segura as minhas,/ Eu aposto que tu/ Não adivinhas,/ São três palavras/ E as conhecem o mundo inteiro,/ Essas palavras são:!/ Quanto te quero!".

Eu sei que vivemos uma época em que os relacionamentos amorosos estão perdendo muito em termos de romantismo, a poesia no amor chega a ser ridicularizada. Agora é só curtir o miomento, ficar e depois cair fora.

É pena, hermanos, porque a nossa juventude está perdendo o que de mais prazeroso há nos relacionamentos: o amor. Quem da nossa época não se apaixonou a ponto de pronunciar com emoção e aquela timidez dos apixonados as três palavras do bolero, "Quanto te quero!" ou "Eu te amo!". QWuem não viveu e nem vive o amor talvez nunca vá sentir o fremir desse sentimento emotivo que marca para sempre o coração dos apaixonados. Viva o amor. Quanto te quero!

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2015
Código do texto: T5341387
Classificação de conteúdo: seguro