L A M E N T O

De vem em quando a gente começa a se lamentar perguntando de si para consigo mesmo: Por que fulano conseguiu de projetar tanto e eu fiquei marcando passo? Por que eu sou um fracassado e fulano é alguém de sucesso? Por que eu sou feio e vários dos meus amigos são bonitos? Por que eu sou doente e outros são sadios? Por que não conquistei várias gatas lindérrimas? Por que sou medíocre e outros são talentosos? Por quê? Por quê? Por quê?...

Acho que é normal esses lamentos. É mais comum do que se pensa. Faz parte do show da vida. Ninguém deixa de sentir uma invejazinha, uma ambiçãozinha, de curtirt uma roederinha, uma vontade de ser alguém de sucesso na vida, se destaar, brilhar. Gente foi feita pra brilhar. Quem disse isso? Não sei, só sei que alguém disse e me parece que numa música.

O danado é que esses lamentos podem evoluir e quando evoluem e viram hábito constante levam a pessoa à depressão, ao fundo do poço, ao volume morto. Sei não, mas a cada dia que passa ouço histórias tristes sobre pessoas que devido à frustração e inconformismo estão completamente depressivas.

Felizmente os meus lamentos são raros, sou, graças a Deus, um cara conformado e cônscio das minhas limitações e mediocridade. E vou levando a vida, vivendo cada dia do jeito que a vida me permite. A vida e Deus. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2015
Código do texto: T5341047
Classificação de conteúdo: seguro