Reis do Recanto (109)
O quadro de liderança de leituras mudou pouco de ontem para hoje, mas que mudança substantiva: entrou o Espermatozóide, em quinto, da autoria de Aloísio Vilar. E logo atrás de Balbacch que, além do quarto, detém o primeiríssimo lugar. Completando o quinteto, ficam o segundo e o terceiro lugares justamente com Santos e Pena. E assim, a Poesia dá só de 3 a 2 nos demais gêneros literários. Que hoje estão representados pela Crônica e o Roteiro de Teatro.
Portanto, escritor não-poeta, ainda há chance para fulgurar entre os cinco mais, conquanto discreta, pois do público leitor, continua a poesia a mais dileta.
E afinal, qual seria a receita para chegar a tão sumas alturas no espaço exíguo de uma semana? Já vi alguns palpites, algumas diretrizes, como por exemplo visitar mais os confrades escritores, com o fito de se ver essas visitas retribuídas e se aumentar assim a contagem das leituras. Não duvido desse método, que soa lógico e democrático. Ninguém faz campanha no silêncio, a não ser Hélio Garcia, que chegou ao Governo das Gerais sem fazer discursos, promessas ou bravatas.
EU TE AMO ASSIM!
RONALDO BALBACCH
Poesias > Amor 05/08/15 1030
Adeus!
Tomás Santos
Poesias > Transcendentais 04/08/15 879
Upa Lê Lê
Rosa Pena
Crônicas 03/08/15 660
É ASSIM QUE EU TE AMO!
RONALDO BALBACCH
Poesias > Amor 06/08/15 504
Y - O espermatozoide
Aloisio Villar
Roteiros > Peça de Teatro > Comédia 04/08/15 255