Reis do Recanto (109)

O quadro de liderança de leituras mudou pouco de ontem para hoje, mas que mudança substantiva: entrou o Espermatozóide, em quinto, da autoria de Aloísio Vilar. E logo atrás de Balbacch que, além do quarto, detém o primeiríssimo lugar. Completando o quinteto, ficam o segundo e o terceiro lugares justamente com Santos e Pena. E assim, a Poesia dá só de 3 a 2 nos demais gêneros literários. Que hoje estão representados pela Crônica e o Roteiro de Teatro.

Portanto, escritor não-poeta, ainda há chance para fulgurar entre os cinco mais, conquanto discreta, pois do público leitor, continua a poesia a mais dileta.

E afinal, qual seria a receita para chegar a tão sumas alturas no espaço exíguo de uma semana? Já vi alguns palpites, algumas diretrizes, como por exemplo visitar mais os confrades escritores, com o fito de se ver essas visitas retribuídas e se aumentar assim a contagem das leituras. Não duvido desse método, que soa lógico e democrático. Ninguém faz campanha no silêncio, a não ser Hélio Garcia, que chegou ao Governo das Gerais sem fazer discursos, promessas ou bravatas.

EU TE AMO ASSIM!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 05/08/15 1030

Adeus!

Tomás Santos

Poesias > Transcendentais 04/08/15 879

Upa Lê Lê

Rosa Pena

Crônicas 03/08/15 660

É ASSIM QUE EU TE AMO!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 06/08/15 504

Y - O espermatozoide

Aloisio Villar

Roteiros > Peça de Teatro > Comédia 04/08/15 255

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 10/08/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5341044
Classificação de conteúdo: seguro