SERES APAVORANTES, UM ALERTA AOS HOMENS.

Estou horrorizado.

Com é possível estes seres terem esta capacidade?

É inegável que conseguiram fazer o impossível: Um Pacto com Deus e outro com o demônio ao mesmo tempo.

São seres terríveis e ao mesmo tempo são dóceis. Como conseguem?

Certo dia eu me transformei numa mosca, e aí perguntarão, porque mosca? Eu respondo: Por que sempre fui um moscão a vida toda. E pra quê eu virei uma mosquinha? Pra bisbilhotar o que estes seres horripilantes conversavam. Fiquei tão horrorizado que as minhas asas pararam de bater e eu me estatelei no chão. Por pouco um salto de bico fino não me amassou. O papo era com relação a nós homens. Só coisa ruim e que maculava a nossa imagem.

Como podem falar isto de nós? E nós, inocentes, nas nossas reuniões sempre conversando sobre carro, futebol e samba. Nem delas a gente fala. É tudo uma fantasia este papo de que nós nos reunimos pra falar de mulher. Tudo mentira!

Falamos do gol que o juiz anulou. Falamos da nova contratação pro nosso time. Malhamos o governo e solucionamos os problemas do planeta. Falar delas? Jamais!

Elas não.

Elas, falam que fingem pra nós.

Elas, falam que inventam dor de cabeça quando não estão a fim.

Elas falam que nos chantageiam pra levá-las ao shopping.

Na hora “agá” elas olham pro teto e dizem que ele precisa de pintura.

Contam isto uma pras outra e ainda riem de nós! É o fim!

Têm algumas que confidenciam pra outra que algum de nós não comparece faz tempo.

Tem outra que reclama que o marido é muito fominha.

Algumas, pasmem, dizem que o fulano já tá a “meia boca”. Vê se pode? E nem vou falar de outra que falou do tamanho do... Que horror! Quando olhei bem, a pessoa que falava do tamanho do..., era bem conhecida minha. Voei direto pra casa pra não passar aquela vergonha.

São seres diabólicos! Me “destransformei” e fui pro computador escrever a respeito.

Algum tempo depois ouvi um barulho na porta. Era ela. Tremi feito vara verde e ela gritou:

- Amor! Cheguei!

- Oi, amorzinho, como foi a reunião com as amigas? Falaram sobre o quê?

- Sobre o básico, ora: artesanato, receita de bolo e moda. Por quê?

- Por nada, amorzinho...

- E tu? Ficou aí todo o tempo neste computador?

- É, estava escrevendo umas coisinhas sobre as mulheres.

- Não me diga que está fazendo poesia de novo. Poupe-me, era só o que me faltava! Tu e os teus poeminhas. Ah! E por falar nisto, hoje tu vai me mostrar aquele poeminha à noite no nosso ninho de amor?

- Ser insensível! Sem coração!

- O quê disse?

- Nada, amorzinho. Eu disse que te amo, meu coração...