MANIFESTAÇÃO 16 DE AGOSTO DE 2015

Estão publicando um ato para o dia 16/08/2015 sob o codinome “Manifestação da Sociedade Civil”. Na verdade trata-se de um “Movimento Partidário” orquestrado pelo PSDB, tendo como maestro o Sr. Aécio Neves e sua cúpula.

Uma manifestação popular em regra é de iniciativa do povo e apartidária, não se admitindo, portanto, bandeira de nenhum partido político. Pois com esta, fica expressamente evidente que o interesse neste caso é tão somente a luta por direitos dos cidadãos e da sociedade em geral, não ficando espaço para os políticos se aproveitarem da situação e mensurarem o número de eleitores que poderão elegê-los nas próximas eleições.

É preciso ter muito cuidado com os golpistas que, inclusive, muitos deles são filhotes da extinta ditadura militar. E já está sobejamente comprovado que os militares não estão imunes à corrupção, basta lembrar que recentemente um vice-almirante está sendo alvo de investigações por corrupção; e mais, um coronel da PM, ex-comandante de um batalhão no Rio de Janeiro também está na mira da Justiça por formação de quadrilha e desvio de dinheiro, pois cobrava propina de comerciantes e trabalhadores dos transportes alternativos.

Portanto, não se iludam com os golpistas que não respeitam a democracia, tão pouco a Constituição Federal de 1988. Quem não se conforma com os resultados das urnas eleitorais, se considera acima de qualquer Lei. Há outras maneiras de se mudar os governantes, é só esperar as próximas eleições e convencer o povo de que seus projetos de administrar os entes federados, são fidedignos, o que não é difícil de fazer diante de uma população carente de conhecimentos.

Outro ponto importante a ser abordado é o fato de que esses movimentos desviam a atenção dos cidadãos de fatos marcantes e de corrupções praticadas pelos demais políticos que se encontram frente às câmaras legislativas federais, estaduais e municipais; no Senado Federal; nos governos estaduais, no distrito federal e nos municípios.

Porque então agora o único alvo é o governo federal? Se a corrupção, o descaso com a coisa pública, os superfaturamentos, os contratos ilícitos, o menosprezo à saúde, à educação e à segurança pública estão em todas as esferas dos entes federados.

Só a título de exemplo tomemos o estado de Pernambuco, principalmente a região metropolitana do Recife que vem sendo administrada com tamanha incompetência, descaso e desrespeito aos cidadãos habitantes desses municípios.

Esta pseudo “Manifestação da sociedade” é nada menos que uma forma de tentar um golpe para tirar do poder quem foi eleita com legitimidade, além de medir um quantitativo de possíveis eleitores nos próximos sufrágios, e ainda,

Remeter a população a uma ilusão de que se eles estivessem a frente do governo federal, nada disso estaria acontecendo. Tudo mentira, basta estudar a verdadeira causa da crise econômica para se perceber que esta independente de quem estaria ou não, no governo.

Ademais, se esses que estão lutando para tirar a chefe do Estado, ao invés disso, estivessem unidos para fomentarem uma solução que culminasse com o fim da crise, estariam realmente desejando a “Ordem e o Progresso” do Brasil.

Não se iludam com punhos cerrados e discursos já ultrapassados. “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.”

Jânio Vidal