O BOLO

A vida é bela, mas não porque conseguimos nela ser isso ou aquilo. A vida é bela e preciosa devido aos bons momentos que nos proporciona. E uma das belezas da vida é o humor. Ontem o papa deu uma prova disso, ele que já dissera, anteriormente, que nada faz tanto bem quanto uma risada. Numa audência com jovens de vários países, uma jovem brasileira lhwe fez uma pergunta sobre a vida religosa, antes de responder o papa fez-lhe uma pergunta: "Você prefere Pelé ou Maradona?". A brasileira respondeu, óbvio, que Pelé, então o papa deu uma risa boa. Viva o papa que é bem-humorado.

Sim, a vida é ainda mais bela quando exercitamos o bom humor. Vou contar um causo verdadeiro de bom humor. Eu tenho um irmão fantástico, talvez a maior figura da nossa família, um ser solidário, terno, amigo, grande professor e que só faz amigos. Mas é muito ingênuo, não possui aquela porção necessária minimamente de malícia. Ainda conto aqui a maior saia justa dele durante um assalto de que foi vítima. Essa é tão incrível que deixo para depois. Hoje vou contar a do bolo.

Ele é casado - e muito bem casdado - com uma conterrânea de Arcoverde. Ela tem uma familia grande, irmãos e irmãs, sobrinhos e amigos desses pessoal que quase toda semana almoçam aos domingos na sua casa. Imaginem o tamano da panela de feijoada. Num desses domingos, depois que rasparam o fundo da panela, o pessaol foi tirar a tradicional soneca reparadora, uma vez que além da feijoada tomam caixas de Miss Verão. Depois aproveitaram para conversar, contar piadas e jogar dominó. Uma zorra. Já depois das seis horas resolveram ir embora, mas para sair teriam que tomar o tradicional café, acompanhado, óbvio, de tapioca, pão, ovos, queijo e, claro, o divino bolo que a dona casa faz. Quando terminaram, ficaram com aquele gosto de "quero mais" na boca, então um dos irmãos dela perguntou: Maninha, não tem mais um pedacinho de bolo? Ela respondeu que não, mas aó o mei irmão ia chegando e ouviu esse diálogo, e ingênuo dedou algo incrível: "Mas, neguinha, você só pode estar enganada porque eu vi agora mesmo um bolo bem grande em cima do guarda-roupa. Não houve nem protesto pela mentira, correram ao quarto trouxeram o bolo e comeram todinho. Resultado: meu irmão não chegou nem a provar do bolo e ainda ganhou uma bronca da esposa.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/08/2015
Código do texto: T5339214
Classificação de conteúdo: seguro