“A CARAVANA PASSA, E OS CÃES LADRAM”...

Fazendo uma simbologia diríamos que a “Caravana Passa” significa que os Mensageiros da Espiritualidade Maior, sempre se fizeram presentes, descortinando a humanidade novas dimensões da Verdade, cada um em seu tempo cumpriram o importante papel de dispertamento das Verdades Eternas; Buda, Moisés, Jesus, Maomé, Allan Kardec; “descortinado o mundo espiritual”; Papa João Paulo VI; no nosso país mais recentemente, além de Francisco Cândido Xavier, - médium missionário por excelência; Madre irmã Dulce, Divaldo Pereira Franco; mesmo tendo passado dos 80 anos, continua espargindo as “luzes”dos conhecimento da Espiritualidade e mantendo uma obra assistencial, reconhecida alem das fronteiras do Brasil; há centenas de outros colaboradores que dedicaram suas vidas, que desempenharam e desempenham um trabalho incansável a fim de que nosso habitat alcance um patamar de vida, em condições bem melhores para todos...

“E os cães ladram”; poderiam ter o significado daqueles que dificultam; não ajudam para que a “luz” suplante as “trevas” daqueles que dificultam, não colaboram, para que em definitivo sejam implantados os novos paradigmas; que entrelacem toda a Terra numa efetiva Família Universal; abolindo as guerras, as discriminações, os divisionismos das religiões, - pois não somos “filhos” do mesmo Pai? –

Esmorecem a Fé, abalam a confiança dos que estavam propensos a acreditar que a Vida tem uma Causa Inteligente nos diferentes estágios, obedecendo a uma Planificação Divina; não ajudam, atrapalham para que o Reino do Bem mais rapidamente sejam implantados na Terra; lançam as dúvidas aos que são dúbios de Fé; tem o poder da mídia, que bem aproveitados poderiam elucidar questionamentos, mas ao contrario pouco constroem; apresentam “reportagens” sobre pessoa de vulto*, que não tem direito de defesa, mas, para grande maioria sua vida, seus exemplos e por tudo o que realizou tem inquestionáveis valores; secando as lacrimas dos que perderam a esperança, reconquistando a Fé; que a Vida não termina aqui, segue mais além; que o Amor a tudo sobrevive e os laços da afinidade persistem, não importando as dimensões que estejamos vivendo...

*Francisco Candido Xavier

Há uma reportagem da Revista Superinteressante, número 277 abril de 2010-04-14; o Escritor Espírita, autor de 49 livro, Richard Simonetti; remeteu uma carta aberta a Editora Abril, com a data de 3 de abril do corrente mês. É uma longa carta elucidativa abordando a vida do médium. Missionário; no início ele assim se expressa: “Material tendencioso e chulo”. Parabéns pela argumentação e lucidez de suas palavras.

Curitiba, 13 de abril de 2010 - Reflexões do Cotidiano- Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/08/2015
Código do texto: T5339003
Classificação de conteúdo: seguro