Reis do Recanto (106)

Com quatro das cinco posições de liderança ocupadas por Balbacch, Santos é que surge como novidade ao se inserir no quinteto das mais lidas composições. E a poesia está em todas.

Que fará o leitor, a leitora, interessarem-se tanto e tanto por esse gênero poético de forma tão destacada? Qual o segredo dessa magia? Por quê, com tanta religiosidade no ar, como presenciamos aqui em número apreciável de mensagens, as orações, por exemplo, não atingem tamanho nível de leituras? Será decorrência, subjacente, de que a poesia em si, na sua pureza e plástica beleza já seja uma forma de prece, que ao coração, esse herói, ora vilão, tanto enternece?

E humor, então, nem pensar? Tive a oportunidade de abordar a escassa preferência por esse gênero por parte das mulheres - em comparação ao tempo e espaço que lhe dedicam os varões recantistas e reações foram imediatas, todas elas expressadas com muita lógica, tino e acuidade. Lembram-me aqui observações de Norma, Teresa e Facuri, judiciosas por sinal, mas que não tiram minha preconceituosa convicção - vá lá - de que mulheres riem pouco e pouco fazem rir. Mas que são uma graça, isso ninguém pode negar. Até quando se põem a chorar.

EU TE AMO ASSIM!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 05/08/15 839

SE UM DIA EU TE ENCONTRAR!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 01/08/15 785

LÁBIOS QUE NÃO BEIJEI!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 31/07/15 646

Adeus!

Tomás Santos

Poesias > Transcendentais 04/08/15 591

EU QUERO SABER!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 02/08/15 586

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 07/08/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5337666
Classificação de conteúdo: seguro