Viagem a Rio Negrinho- Parte III

No hotel, modesto e limpo, cada um seguiu para o seu quarto, eu estava esgotado mas sem sono, apesar da ducha morna que ajudara um pouco , a intensidade do dia não me permitia desligar, tudo se reprisava na mente, detalhes em "flashs", em total desordem.

Olhei pela ampla janela do quarto, e deduzi que estava entre o nono e décimo andar, pois nem sequer notara ao subir ao elevador, e vi os luminosos da avenida, que piscavam ,então fechei a pesada cortina cor de vinho . Me deitei, mas o corpo parecia levitar sobre a cama, e apesar do frio , me levantei para ver o que continha o frigobar, pois precisava tomar alguma coisa para relaxar sem entorpecer, antes que a noite se tornasse dia novamente. De alcoólico só encontrei três latas de Skoll, fazendo a primeira descer quase de um gole só, e as demais ,espaçadas. Encontrei uma miniatura de whisky,e uma de Smirnoff, que achei bonitinha para por no meu bar, e a coloquei na mochila, afinal era um justo "souvenir" , que juntei ao bloco de anotações e a caneta de logomarca, e também me lembrei de pegar o mini xampu ( pois nunca uso ). Peguei algumas castanhas de caju "Iracema" ( que adoro), ligando a TV e o aquecedor do quarto, esperando o sono chegar sob o pesado edredom...Acordei já com o jornal da manhã !

No dia seguinte cheguei ao Centro Empresarial lá pelas 10 H, o que estava ótimo para quem tivera um dia pesado, e quando colocamos tudo no papel, havíamos feito uma economia de R$ 5 milhões, e fomos cumprimentados pela gerência , e nos olhamos com orgulho, a seguir seguimos para a rotina, não havia tempo de correr para a galera, "como jogadores de futebol", tudo passa para o momento seguinte, pois é assim que funciona. No meu íntimo sabia o que havia ocorrido, a gente não vira máquina e no minuto seguinte , gente novamente... Naquela tarde porém, recebi a chamada da diretoria, e isso sim, me assustou.

Fui até a sala do diretor, que nem me pediu para sentar, e de pé a sua frente, ele me disse ; - Então foi você quem nos deu r$ 5 milhões de economia ?

- Obtivemos um bom resultado, fizemos o nosso trabalho ! Grato !

- Quero te agradecer em nome da "Ford"...então entrou um "cara" na sala, sem bater na porta, e como se eu não existisse, foi atropelando e se dirigindo ao diretor de RH, que logo o abraçou animadamente, conversando e me deixando totalmente a escanteio, e achei aquilo uma grande falta de educação, e respeito zero.

Acabávamos de fazer um trabalho incrível, com uma economia muito acima do esperado, havíamos ficado quase vinte horas sem descanso, passamos frio e fome, e aquilo terminava daquele jeito, sem sentimentos verdadeiros, era uma gratidão de mentira ! Assim pensei ...! Que firma é esta ? Que gente é esta ? decepcionado...pedi licença, e saí aborrecido, caindo na "real" . E saindo ainda ouvi; - " muito obrigado ,Aragón" .

- De nada Senhor...! Pensei com raiva...

Não disse... mas pensei; ...Vá à merda !

Naquele ano a redução de custos da equipe foi enorme, fiquei sabendo na reunião anual de encerramento , havíamos tido o melhor rendimento, e nos deixou orgulhosos, pois fomos mencionados em público.

Quem trabalha em área comercial sabe que se vive de metas e objetivos, e o desgaste é grande, durante o ano todo pouco sabemos dos resultados da equipe, pois a gerência esconde para não afrouxar as rédeas , e eu me sentia como aqueles remadores das galés romanas, com um contramestre gritando a todo pulmão; "Remem, remem...remem...", enquanto alguém marca as batidas no tambor.

O nosso departamento ficava no Cenesp , um lugar gostoso de se trabalhar, um verdadeiro "Shopping", com lojas, bancos e restaurantes legais, e alguns até chique, e os escritórios nos andares superiores, onde estão " as empresas", as donas de tantas vidas...assim acreditam que são .

Engraçado, há coisa de dois meses, aquele diretor de RH, pediu a minha amizade no facebook, e achei que ele nem se lembrasse de mim. Claro que aceitei sem pestanejar, afinal é um dos personagens desta história...E a raiva ? Se foi há muito tempo, não sou de guardar rancor.

Tenho uma foto daquele dia no hotel, o cansaço está estampado , foi revelado com o filme da Kodak. Para a 'Ford" um negócio, mas para mim, uma aventura, pois acho que viver é pulsar, sorver cada momento...

.

PS; Amigos queridos , espero que tenham gostado desta pequena história de vida, da minha vida...Grato , de coração !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 06/08/2015
Código do texto: T5337414
Classificação de conteúdo: seguro