QUANDO AS RAPOSAS SE REÚNEM...

A primeira página da Folha noticia a impopularidade da presidenta, salientando que era o mesmo, ou menor, índice do pré-impedimento de Collor... logo abaixo, falam em acerto de "dobradinha" de Michel Temer e José Serra...e, mais explícito: Renan, Serra e Aécio falam sobre o impeachment de Dilma. Sem novidade de Renan o que já é sabido: ele sempre estará para onde sopra o vento a seu favor ( e, diga-se, com a iminência de ser julgado pela Lava Jato, negocia até a mãe para não arriscar o pescoço).Recentemente Eduardo Cunha, também acusado na mesma operação federal, rompeu com o planalto num ato de celebridade, injuriado por estar sendo julgado, reuniu-se, com direito a fotos jornalísticas com o tucano Geraldo Alckimin. Os tempos, de 1964 para 2015 são outros, mas os métodos não inovam, apenas os discursos moldam-se de acordo com a conjuntura. Nos idos de 64 era a ameaça do comunismo na neura da guerra fria, agora tentarão enredar a presidenta na mesma operação de rumo só: o PT e aliados, negando-se a aprofundar o envolvimento de tucanos e seus penduricalhos, fazendo a Justiça ficar sob suspeita. O bode expiatório, José Dirceu, que já se encontrava em cumprimento de prisão, novamente é preso, provocando o estardalhaço que pretendem para as manifestações de 16 de agosto, palco montado para dar ar cívico ao golpe intramuros que se planeja... Mas, 64 não é 2015, a Presidenta galgou o Poder respaldada por um partido que remete aos movimentos populares, sindicais, além de amplo apoio nas organizações da sociedade civil, não é João Goulart, como já afirmou taxativamente Dilma, nem tem pretensões suicidas como Getúlio... Acho que voltaremos às ruas para defender o Estado de Direito e a Democracia, contra os de sempre, travestidos de novos na prática da velha e rasteira política...