MINHA CARTA TESTAMENTO

Depois de muito experienciar e observar, chegou o momento. Achei que nunca iria chegar este dia. Infelizmente chegou.

A gota d’água foi quando encontrei Laura, minha amiga de Facebook, que havia me adicionado por alguma razão, e que não vem ao caso agora. Ela não gostou de ter me conhecido pessoalmente e tratou-me com soberba, bem diferente do seu perfil no Face. Tenho uma vizinha, amiga de Face, que passou por mim e não me reconheceu! Meu Deus! Tenho pessoas amigas fora do Estado com as quais tenho o maior apreço e quando aqui estiveram de passagem, não me convidaram para um cafezinho, chope ou chá das cinco. Bastaria dar um telefonema pra mim: - “Oi meu grande amigo do Face, estou na cidade, vamos nos encontrar para um papo, olho no olho.”

Não. Só fui saber quando já haviam partido e mais partido ficou o meu coração.

O que há de errado com a minha vida real? Será que sou só uma foto de perfil? Será que sou só “bonitos dizeres”, compartilhador de ideias que nem são minhas? Será que sou somente apoiador de posições de outros que nem sequer dizem respeito a mim? Sou só isto? Será que, quando as pessoas me encontram, esperam ver um ser de cara chata, brilhante e cheia de textos com uma voz de secretária eletrônica? E com a foto no canto superior esquerdo?

E a mulherada do Face? Só me manda mensagem do Chico Xavier. Já tô careca de conhecer! Convida-me pra uma balada, pelo amor de Deus! Quero Iris na Iris, e “derme” na “derme”. Não me mandem fotos de cachorrinho, por favor. Eu já conheço cachorro, é um bicho legal.

Não me falem mal do ser humano, eu sou um deles!

Aos barbados, um recado: poeminha de amor e carinho é muita boiolice. Estou dispensando. Convida-me para um churrasco regado a cerveja e muito samba. Não me venha com mensagem de otimismo, neste quesito eu sou autossuficiente. Quer me agradar, manda umas “fotos” de algo que faça sentido(ou que afete os “sentidos”.). E, por favor, não me mandem mensagem religiosa pra me salvar. Eu não quero ser salvo.

Fotos de violência, nem pensar. Só causa mal estar e não leva a nada.

Fotos de políticos corruptos, eu dispenso. Desde que eu me conheço por gente eles já eram assim mesmo.

Esta semana a Bruna Lombardi mandou um abraço pra todos no Facebook. Pois é dona Bruna, a senhora é muito bonita, mas de nada adiantou, pois os pixels da tela do meu computador têm calor elétrico e não têm calor humano. Se quiseres dar-me um abraço, marca um encontro e me dá este abraço pessoalmente! (Com a devida licença do seu marido, é claro.)

E não me mandem mais aquela mãozinha azul pra mim fazendo sinal de OK. Sou colorado!

E aquele beijo em forma de figurinha com o dizer “snack” não tem som e nem gosto. Dispenso.

Concluindo que tudo isto não será possível, estou dando cabo a minha Vida Virtual.

Voltarei pra Vida Real, olharei nos olhos dos amigos; darei abraços calorosos e apertados e os meus ósculos terão gosto e serão verdadeiros.

É possível que eu reencarne em outro perfil, não sei.

E sendo assim, vou parafrasear o Getúlio Vargas:

- “Saio da Vida Virtual para entrar na história da minha Vida Real!”.

Meu perfil atual ficará aberto por alguns dias para condolências e o envio de flores.

Que o Deus da Tecnologia tenha piedade da minha alma “feicebuqueana”.