PAPAI, VAMOS DIVIDIR A RESPONSABILIDADE!

O tempo é precioso, principalmente aqueles que dedicamos aos nossos filhos.

Um dia eles crescem, ficam independentes, então não nos solicitam tanto. Um dia eles ficam independentes de nós. Então ficamos com saudades.

Passei parte de minha vida tendo meus filhos como prioridade, ainda bem.Que saudades de quando eram pequenos, tão dependentes.

Eu era a cozinheira, a médica, a motorista, a lavadeira, professora, babá nos parquinhos, quantas coisas fui.

Quanto medo senti de não dar conta de minhas responsabilidades. Foi o amor que me fez deixar de fazer coisas e ter coragem para fazer outras.

Agora eles estão independentes. Embora eles tenham dado muito trabalho, embora eu tenha deixado de fazer muitas coisas, VALEU. Valeu mesmo. Acho que fui até chata, com cuidados exagerados. Mas quem ama cuida. Quem ama quer estar ao lado o tempo todo.

Filhos é tudo de bom.

Ao contrário do ditado popular continuo acreditando que:

Filhos criados trabalho encerrado. SÓ não se encerra o amor.

PAI, que tal compartilhar a responsabilidade !

MÃES (aquelas que abandonam os filhos ), que tal assumir o seu papel !

É isso ai. Ter filho não é botar um ovo e pronto. É cuidar, é amar, é participar.

Não é só homem que foge às responsabilidades, tem muita mulher assim.

Depois que as criancas crescem não adianta lamentar.

Beijo a todos os pais, que junto se dedica aos filhos.

Beijo a todos os pais que acumulam a responsabilidade de ser pai e mãe. É! Tem muita mãe que larga tudo para eles.

Beijo a todas as mães que acumulam a responsabilidade de ser mãe e pai.

Marina

À propósito do dia dos pais, escrevi esta mensagem.

Se um homem e uma mulher desejam filhos, então devem priorizar esta condicao. Algumas coisas ficarão para depois de criá-los. O tempo passa, eles crescerão.

Depois que crescerem não dá para voltar atrás. Se curtiu os filhos, ótimo. Se não tiveram tempo, só mesmo com a condicao de avó ou avô.